Diário Logo

O Diário Logo

Prefeitura fecha dois estabelecimentos e notifica seis em Operação “Poá Legal”

Operação reuniu a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Fiscalização de Postura

24 de junho de 2024

Prefeitura de Poá, GCM e PM realizam operação conjunta | Reprodução/Redes Sociais.

Reportagem de: Vitor Gianluca

Neste sábado (22), a Prefeitura de Poá deu início a Operação “Poá Legal”, que visa garantir um ambiente seguro e legal nos principais estabelecimentos do município. Objetivo foi fiscalizar o funcionamento de adegas, tabacarias, casa de eventos, cervejarias e restaurantes, no sentido de coibir o excesso de barulho e verificar outras irregularidades A operação contou com a participação conjunta de diversas forças de segurança, como Polícia Militar (PM), da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Fiscalização de Posturas.

Ao todo, a operação integrada fiscalizou dez estabelecimentos comerciais no Centro da cidade, dos quais dois foram lacrados por apresentarem irregularidades e seis foram notificados pelos agentes de Fiscalização de Postura da Prefeitura Municipal. Durante as inspeções, foram verificados alvarás de funcionamento, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e Laudo Técnico de Avaliação Sanitária (LTA).

Além disso, a operação também expediu seis autuações de trânsito, por diversos tipos de infração por parte dos motoristas que transitavam pelas ruas do município no momento da blitz, ocorrida entre as 21h de sábado (22) e as 3h da manhã de domingo (23). A operação deste sábado (22) foi realizada nos bairros Centro, Jardim Nova Poá, Calmon Viana, Jardim São José e Jardim Itamarati.

Imagem da Operação "Poá Legal", realizada no sábado (22) | Divulgação.
Imagem da Operação “Poá Legal”, realizada no sábado (22) | Divulgação.

Segundo a prefeitura, a operação resultou em impactos positivos para a comunidade. A primeira delas, foi a redução de perturbação do sossego, contribuindo para redução de 30% das reclamações de sossego nos estabelecimentos fiscalizados. Outro ponto positivo, segundo a administração, foi o reforço na segurança com a presença conjunta da PM e da GCM. Além da regularização das conformidades exigidas aos estabelecimentos autuados.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio Xavier da Silva, a Operação “Poá Legal” demonstrou ser uma iniciativa eficaz e necessária para a manutenção da ordem e segurança nos estabelecimentos comerciais da cidade. “As ações realizadas não apenas corrigiram irregularidades, mas também incentivaram a conformidade contínua com as normas municipais, resultando em uma melhoria significativa no bem-estar da comunidade local”, disse.

Veja Também