Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Quadrilha envolvida em roubo de cargas é presa em Itaquaquecetuba

Quatro suspeitos foram presos por associação criminosa, roubo de carga e adulteração de sinal identificador de veículo

Por Daniel Angel
26/03/2026 10h50, Atualizado há 25 dias

Dois carros e um simulacro foram apreendidos| Divulgação/ PM

Quatro homens foram presos suspeitos de integrar uma quadrilha envolvidas em roubos de carga com retenção de vítimas, nesta quarta-feira (25), em Itaquaquecetuba.

Segundo a Polícia Militar, equipes da Força Tática foram acionadas após o setor de monitoramento do município informar que dois veículos estariam circulando pela rodovia João Afonso de Souza Castellano, e seriam utilizados em crimes de roubo de cargas com retenção das vítimas.

Ainda segundo a PM, os policiais localizaram o carro com quatro suspeitos e realizaram a abordagem. Nada de ilícito foi encontrado com os homens, mas após consulta, foi constatado que todos possuíam antecedentes criminais. Um deles também era procurado pela Justiça por roubo.

De acordo com o boletim de ocorrência, quando questionados separadamente sobre o segundo veículo, os suspeitos negaram envolvimento. No entanto, o carro foi localizado em uma oficina na Rua Auriflama. No local, o proprietário informou a equipe que um dos suspeitos havia deixado o carro minutos antes.

O homem admitiu que dirigia o veículo para dar apoio a outros integrantes do grupo durante roubos de carga. Durante a vistoria, os policiais encontraram um simulacro de pistola dentro do carro. Ainda segundo o boletim, foi constatado que o veículo estava com placas adulteradas. Após consulta pelo chassi, os policiais verificaram que o carro tinha registro de furto.

Os quatros suspeitos foram encaminhados ao Distrito Policial Central de Itaquaquecetuba onde o caso foi registrado como associação criminosa, roubo de carga, adulteração de sinal identificador de veículo e, no caso de um dos envolvidos, também por ser procurado pela Justiça.

  • Daniel Angel é estagiário e escreveu esta matéria sob supervisão da Edição de O Diário.

Mais noticias

Gato tigrado: 6 raças que se destacam pela pelagem 

5 filmes baseados em livros que você precisa assistir

Programa 'Suzano Mais Emprego' disponibiliza 683 vagas de trabalho

Veja Também