Diário Logo

Saúde de Ferraz confirma terceira morte por dengue no ano

Ao todo, a cidade soma 6.942 casos positivos em 2024; região atingiu a marca de 45 mortes causada pela doença no ano

11 de setembro de 2024

Mosquito Aedes aegypti é o transmissor da dengue | Foto: reprodução/Pixabay

Reportagem de: Geovanna Albuquerque

O Painel de Monitoramento da Divisão de Dengue, Chikungunya e Zika do Estado de São Paulo, registrou, nesta quarta-feira (11), a segunda morte por dengue em Ferraz de Vasconcelos em 2024. No total, o Alto Tietê soma 46 mortes pela doença entre janeiro e setembro deste ano. Segundo a administração municipal, o segundo óbito trata-se de uma mulher de 39 anos, portadora de comorbidades, que faleceu no dia 18 de abril.

  • A Secretaria Municipal de Saúde informou que, até o momento, foram registrados três óbitos na cidade. No entanto, o Painel de Monitoramento da Divisão de Dengue, Chikungunya e Zika do Estado de São Paulo detalha apenas duas mortes no município, além de outra em investigação.

  • O Diário entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos para esclarecer a discrepância nos dados e recebeu a informação de que detalhes sobre o paciente serão fornecidos após a atualização no sistema do Estado.

A primeira morte pela doença no município aconteceu no dia 9 de abril. A vítima, era um idoso de 67 anos, portador de comorbidades crônicas. O homem passou três dias internado na rede privada devido à dengue, e o quadro evoluiu para insuficiência respiratória e pulmonar após infecção pela doença.

Ao todo, a cidade de Ferraz de Vasconcelos soma 6.942 casos positivos. No total, o Alto Tietê registrou 45.387 positivados neste ano.

Mortes por dengue no Alto Tietê

CIDADEMORTES
Arujá0
Biritiba Mirim2
Ferraz de Vasconcelos3
Guararema2
Itaquaquecetuba6
Mogi das Cruzes17
Poá4
Salesópolis0
Santa Isabel2
Suzano10

Texto supervisionado pela redação de O Diário.

Veja Também