Diário Logo

O Diário Logo

Superlotação gera transtornos na Estação Calmon Viana, em Poá

Segundo a CPTM, uma equipe de manutenção já está no local para restabelecer a normalidade das circulações o quanto antes

19 de junho de 2024

Plataforma ficou repleta de passageiros | Reprodução

Reportagem de: Fabio Pereira

Uma falha elétrica na rede aérea da Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) nesta quarta-feira (19/06), por volta das 17 horas – horário de maior concentração de pessoas utilizando os trens –, gerou uma superlotação de passageiros na plataforma da Estação Calmon Viana, em Poá.

Os trens estão circulando com velocidade reduzida e por via única entre as Estações Calmon Viana e Itaquaquecetuba. Segundo a companhia, uma equipe de manutenção já está no local para restabelecer a normalidade das circulações o mais rápido possível. Os usuários estão sendo orientados a seguir viagem pela Linha 3-Vermelha do Metrô ou pela Linha 11-Coral.

De acordo com a estudante Giovanna Coqueiro, de 20 anos, que passava pelo local no momento da aglomeração, não havia espaço necessário para sair do trem. 

“A estação estava muito cheia, não havia espaço para sair da plataforma. Por isso, o pessoal está ficando na escada mesmo, já que não tem como subir. Consegui sair, mas vi que muitas pessoas estavam solicitando carros por meio de aplicativos de transporte particular. Perguntei aos funcionários o que aconteceu e fui informada que não há previsão para estabelecerem normalidade”, afirmou. 

VEJA O VÍDEO ABAIXO

Veja Também