Suspeito de feminicídio em Itaquaquecetuba é preso em Santo André
O crime aconteceu em março e o homem estava foragido desde então; a vítima foi encontrada pela filha no interior da residência
Os policiais foram informados do paradeiro do foragido e, após diligências, o localizaram recolhendo recicláveis | Prefeitura de Itaquaquecetuba - Divulgação
Reportagem de: Ana Lívia Terribille
Um homem de 50 anos, suspeito de matar sua ex-mulher em Itaquaquecetuba, no dia 14 de março, foi preso nesta terça-feira (02), em Santo André. Ele estava foragido desde o dia em que cometeu o crime. A informação foi confirmada pela SSP.
De acordo com nota enviada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem tem 50 anos e estava sendo procurado pela Justiça desde o registro da ocorrência. A PM realizou a captura na manhã desta terça-feira (2), na Av. Queirós dos Santos, no Centro de Santo André.
Os policiais foram informados do paradeiro do foragido e, após diligências, o localizaram recolhendo recicláveis. Ele foi encaminhado ao 1º DP de Santo André, onde foi cumprido um mandado de prisão por feminicídio em seu desfavor. O caso foi registrado como captura de procurado.
Relembre o caso
No dia 14 de março, policiais militares foram acionados para registrar a ocorrência de uma mulher encontrada morta dentro de casa. Ao chegarem ao local, já havia equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros, juntamente com a filha da vítima.
A mulher, de 52 anos, foi encontrada pela filha na residência, com as mãos amarradas e com um lençol no pescoço. O ex-marido foi o principal suspeito desde o início das investigações.
A filha da vítima, uma adolescente, informou às equipes da polícia que tinha retornado para casa e encontrado sua mãe caída no chão, sem vida.
O caso foi registrado como feminicídio na Delegacia de Defesa da Mulher de Itaquaquecetuba (DDM).