Acionamento do botão de emergência altera circulação de trens na Linha 11-Coral
Segundo a CPTM, o incidente aconteceu por volta das 7h40 desta quinta-feira, e os trens passaram a circular em via única na estação Antonio Gianetti Neto
18/12/2025 09h19, Atualizado há 3 horas
Trem seguindo sentido à estação Estudantes | Foto: Fabrício Mello
Após o acionamento do botão de emergência em um trem da Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na manhã desta quinta-feira (18), os trens passaram a circular em via única na Estação Antonio Gianetti Neto.
De acordo com a CPTM, o incidente ocorreu por volta das 7h40, no sentido Guaianases. Em nota, a companhia informou que os passageiros desembarcaram na plataforma e seguiram viagem normalmente.
Ainda segundo a empresa, para a atuação da equipe de manutenção, os trens operam em via única na estação, sem interferência no intervalo programado entre as composições.
- Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
- Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
- Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
No entanto, um repórter do O Diário, que estava na Estação Suzano no momento da ocorrência, registrou o aviso sonoro informando que os trens estavam circulando em velocidade reduzida entre as estações Guaianases e Estudantes devido a uma falha. Ele também flagrou o aumento do fluxo de passageiros na plataforma durante o período.
