Vídeo: Polícia investiga maus-tratos a criança de colégio particular em Itaquaquecetuba
A acusação foi registrada após o vazamento de um vídeo da criança sendo amarrada em uma cadeira por uma funcionária da escola, em Itaquaquecetuba
Funcionária de colégio particular em Itaquaquecetuba amarrou criança em cadeira como punição | Reprodução/Redes Sociais.
Reportagem de: Vitor Gianluca
A Polícia Civil investiga uma denúncia de maus-tratos a um menino de 4 anos em um colégio particular de Itaquaquecetuba. O boletim de ocorrências foi realizado pela mãe do aluno, nesta quarta-feira (27/11), relatando alterações no comportamento do filho e suposta má conduta dos educadores. A acusação foi registrada junto à Polícia Civil após o vazamento de um vídeo, em que é possível ver a criança, no caso o filho da denunciante, sendo amarrada por uma funcionária da escola.
O colégio de Itaquaquecetuba, ainda na noite de quarta-feira (27/11), confirmou que o caso ocorreu nas dependências da instituição, por meio das redes sociais, e que a funcionária, que aparece no vídeo, foi desligada.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o caso está sob investigação por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Itaquaquecetuba. As partes envolvidas serão intimadas a prestar depoimento e a equipe da unidade realiza outras diligências visando o esclarecimento dos fatos.
Em nota, o colégio afirma que a direção foi informada sobre o ocorrido e adotou imediatamente as medidas cabíveis, promovendo o desligamento da funcionária de suas funções por justa causa. “Ressaltamos que não compactuamos, em hipótese alguma, com atitudes que não estejam alinhadas aos valores éticos e educacionais que norteiam nossa instituição. Nosso compromisso é sempre com a segurança, o bem-estar e a formação de nossos alunos em um ambiente de respeito e integridade”, finaliza.