Vítimas de trabalho análogo à escravidão são encaminhadas a DP em Arujá
Entre as vítimas da situação de trabalho análogo à escravidão, estão um menino de 6 e uma menina de 9 anos
20/09/2025 11h52, Atualizado há 10 meses
Foto: Divulgação PM
A Polícia militar atendeu na manhã deste sábado (20), uma ocorrência envolvendo quatro vítimas em situação de trabalho análogo à escravidão. Duas das vítimas são crianças. As partes e o autor foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Arujá, a ocorrência segue em andamento.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
As vítimas vindas da Bolívia estão no Brasil há cerca de três meses, trabalhavam de 16 a 18h por dia com costura, não recebendo salário e com alimentação restrita. Segundo informações iniciais, a residência onde se encontravam estava em situação precária.
Entre as vítimas, estão um menino de 6 e uma menina de 9 anos, além de uma mulher de 26 anos e seu marido de 27. O autor do crime tem 25 anos. Eles foram encontrados em uma residência na Rua Gaivota, no bairro Mirante, em Arujá.
A PM foi acionada pela mulher, informando ser natural da Bolívia e que estaria precisando de ajuda pois ela e sua família estavam passando por necessidades em uma oficina de costura onde estariam prestando serviços sem receber salário. A vítima conta também que o autor alega que eles não estão recebendo salários por conta da dívida referente as despesas e as passagens da viagem que ele pagou para trazer a família ao Brasil.
O autor do crime só fornece comida para os adultos, alegando que só quem trabalha tem direito a alimentação. A mulher informou que a alimentação fornecida é uma sopa com restos de frango que não supri a necessidade e ainda tem que dividir com as crianças.
A ocorrência segue em andamento na DP do município, onde a delegada de plantão apura os fatos.