Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Defesa vai ao STF para tentar soltar Valdemar Costa Neto

Valdemar passou a noite na Superintendência da PF e realizou a audiência no prédio, por videoconferência

Por O Diário
09/02/2024 20h13, Atualizado há 28 meses

Valdemar Costa Neto | Divulgação

Vai depender do Supremo Tribunal Federal (STF) a soltura de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL. Ele está detido na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, por porte ilegal de arma durante a operação Tempus Veritatis, que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022.

O caso vai para o STF após a defesa do presidente do PL afirmar que entrará com recurso junto ao Supremo. Além da arma, a PF apreendeu também com Valdemar uma pepita de ouro pesando 39,18 gramas, com 95,26% de grau de pureza, segundo a perícia.

Valdemar passou a noite na Superintendência da PF e realizou a audiência no prédio, por videoconferência. O juiz decidiu manter a preventiva.

Fabio Wajngarten, advogado de Valdemar, se manifestou no X, antigo Twitter. Veja abaixo:

Em nota, a defesa do presidente do PL disse que a pepita de ouro “não configura delito segundo a própria jurisprudência” e que “arma é registrada tem uso permitido, que pertence a um parente próximo e que foi esquecida há vários anos” no apartamento do ex-deputado. “Em outras palavras: Como pode alguém ser detido por ser portador de uma pedra guardada há anos como relíquia e que segundo a própria auditoria da Polícia Federal vale cerca de R$ 10.000?”

Mais noticias

3 orações para o Dia de Santa Joana d’Arc

Estado de São Paulo investiga caso suspeito de Ebola na capital

Poá libera vacina da gripe para todos os maiores de seis meses nesta segunda

Veja Também