Diário Logo

O Diário Logo

Suspeito de acoplar drogas em navios é preso com 100 kg de cocaína no Guarujá

Policiais civis descobriram ainda uma casa em Santos, onde foram encontrados carregadores de fuzis e materiais para mergulho

24 de junho de 2024

Policiais civis estavam investigando uma célula criminosa responsável pelo abastecimento de drogas para traficantes da Baixada Santista | Divulgação

Reportagem de: O Diário

Um homem de 31 anos, falso ‘mergulhador’, foi preso transportando mais de 100 kg de cocaína na última sexta-feira (21), no Guarujá. As investigações conduzidas pela Polícia Civil levaram também à descoberta de uma casa em Santos, onde foram encontrados carregadores de fuzis e materiais para mergulho.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais civis estavam investigando uma célula criminosa responsável pelo abastecimento de drogas para traficantes da Baixada Santista.

Através do setor de inteligência da Polícia Civil, os agentes identificaram um veículo que estaria sendo utilizado para o transporte de drogas e receberam a informação sobre uma residência utilizada para o armazenamento dos entorpecentes.

O veículo identificado foi localizado no município do Guarujá. Durante a abordagem, os policiais encontraram quatro malas de viagem contendo 100 tijolos embalados com cocaína, totalizando 103 quilos da droga.

No endereço alvo, uma residência em uma comunidade no bairro Monte Cabrão, em Santos, foram encontrados dois carregadores de fuzil, acompanhados de 38 munições, além de cinco cilindros de oxigênio, quatro trajes de mergulho, 13 eletrodos para solda, 33 coletes salva-vidas, 300 bexigas de borracha e 22 sinalizadores náuticos.

Diante dos fatos, o suspeito permaneceu preso e o caso foi registrado como tráfico de drogas na 2ª Delegacia da Deic (Departamento de Investigações Criminais) de Santos.

Veja Também