Polícia prende quadrilha que roubava medicamentos de alto valor, em Guarulhos
Grupo tinha como foco remédios para tratar pacientes com TDAH e para emagrecimento que podem custar até R$ 1 mil

Quadrilha usava violência para roubar farmácias | Divulgação/DEIC
Reportagem de: Fabricio Mello
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam cinco pessoas envolvidas em roubos de medicamentos de alto valor, neste sábado (16), no Jardim Primavera, bairro de Guarulhos.
A quadrilha usava violência para roubar farmácias e tinha como foco remédios para tratar portadores de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), como o Venvanse, e emagrecimento, Ozempic e Saxenda. Esses medicamentos são comercializados por valores que podem ir até R$ 1 mil.
Após investigações, agentes conseguiram localizar o imóvel que a quadrilha usava para se esconder. Os policiais entraram na residência e detiveram três homens e duas mulheres em flagrante. Também foram apreendidos três carros, uma motocicleta, duas armas de fogo, uma vasta quantidade de medicamentos e um celular roubado.
Parte do grupo foi identificado como autores de um assalto recente a uma farmácia na região do Morumbi. Todos já tinham passagens criminais.
O caso foi registrado na especializada como roubo e receptação, ambos qualificados, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e adulteração de sinal veicular identificador.