Diário Logo

O Diário Logo

Rua de Gramado cede após temporal; mais de 900 pessoas estão desalojadas na cidade

Local afetado foi a Rua Henrique Bertoluci, no bairro Piratini; causa do desmoronamento foi devido uma infiltração provocada pela água

13 de maio de 2024

Órgão municipal alertou os moradores da área sobre os riscos, pedindo a evacuação imediata das residências | Reprodução

Reportagem de: Ana Lívia Terribille

Uma rua em Gramado, na região da Serra (RS), cedeu devido às fortes chuvas durante o final de semana. A causa foi uma infiltração provocada pela água, conforme informado pela prefeitura da cidade.

O local afetado foi a Rua Henrique Bertoluci, no bairro Piratini. Segundo a prefeitura, a infiltração ocorreu devido às chuvas. Devido à situação, 974 pessoas estão desalojadas.

VEJA VÍDEO:

Vídeo que circula pela internet / Reprodução

Nas redes sociais, o órgão municipal alertou os moradores da área sobre os riscos, pedindo a evacuação imediata das residências, “sem acesso às estruturas, devido ao risco iminente de colapso”.

Além do bairro Piratini, o Rio Grande do Sul, que enfrenta temporais há mais de 10 dias, também teve evacuações em cinco bairros e cinco localidades. Entre eles estão Três Pinheiros, Centro, Bavária, Planalto, Várzea Grande, Linha Quilombo, Serra Grande, Estrada do Moreira, Bonita e Morro Redondo. No total, são 142 áreas nessas localidades.

Tragédia

A tragédia no Rio Grande do Sul contabiliza mais de 100 pessoas que perderam suas vidas. Equipes da Defesa Civil do Alto Tietê foram direcionados para o estado gaúcho, para auxiliar nos resgates de moradores e animais.

LEIA TAMBÉM:

Veja Também