Diário Logo

Silvio Santos morre aos 93 anos de broncopneumonia após H1N1

O comunicador Silvio Santos estava internado em um hospital particular em São Paulo desde o início do mês, após contrair H1N1

17 de agosto de 2024

Silvio Santos | Divulgação SBT

Reportagem de: O Diário

O 17 de agosto, um sábado, será marcado para sempre como o dia que a TV brasileira perdeu um dos seus maiores ícones. Aos 93 anos, morre o empresário e apresentador Silvio Santos. Boletim médico que saiu às 11h confirma a causa: uma broncopneumonia após infecção por H1N1.

O empresário estava internado em um hospital particular em São Paulo desde o início do mês. Ele foi internado no Hospital Albert Einstein no dia 18 de julho de 2024, para se recuperar de H1N1. Teve alta dois dias depois, mas em 1º de agosto voltou a ser hospitalizado.

Nas redes sociais, o SBT escreveu:

Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações.

O presidente Lula se manifestou nas redes sociais. Veja:

História

O Senor Abravanel (nome de batismo) nasceu em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Seus pais, Alberto e Rebeca, eram imigrantes de origem judia, e ele foi o mais velho de cinco irmãos. Estudante de contabilidade, trabalhou como camelô no Rio de Janeiro (vendia canetas e capas de plástico para títulos de eleitor). Foi quando começou a fazer pequenos trabalhos de locução de rádio.

O apresentador ficou à frente do Programa Silvio Santos desde 1963, e começou o SBT, o Sistema Brasileiro de Televisão, em 1981. Assumiu o Baú da Felicidade em 1958. Mas o primeiro programa de televisão foi no dia 7 de fevereiro, o “Hit Parade”, na TV Paulista. Quase foi candidato a presidente, em 1989 (a candidatura foi indeferida pelo TSE).

Silvio deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978. Com ela, teve as filhas Daniela Patrícia, Rebeca e Renata. Além de Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977.

Veja Também