Câmara de Mogi reconhece com moção a importância do Imot para a saúde e história da cidade
No ano em que o Instituto celebra 49 anos de fundação, vereadores destacaram a importância dele para a cidade e a ligação com os mogianos.
18/12/2025 08h54, Atualizado há 4 horas
Doutor Rossini Tavares de Lima recebeu a moção ao Imot, proposta pelo vereador Marcos Furlan | Divulgação
Ao ultrapassar a marca de dois milhões de atendimentos, é de uma importância gigantesca para nós do Imot recebermos o reconhecimento de uma entidade que representa o povo. Nesta quarta-feira, na sessão em que a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes apresentou uma moção em reconhecimento ao IMOT como instituição de referência e um pilar fundamental na área de saúde do Alto Tietê, além da importância do documento em si, os diversos relatos dos próprios parlamentares contando histórias com o instituto me fizeram relembrar boa parte do caminho até aqui.
Essa história começa com os doutores Pedro Ribeiro de Andrade Filho e Luiz Antonio Vilela de Lima, amigos de faculdade que há 49 anos tiveram a ideia de fundar o Instituto Mogiano de Ortopedia e Traumatologia (IMOT) e mais de uma década depois, o Doutor Pedro me convidou para entrar na sociedade.
Como todo empreendimento, em um momento difícil, cogitamos fechar. Mas com garra e determinação, demos a chance de tentar de novo e hoje chegamos à estrutura que temos, reconhecida nacionalmente, com a sede em Mogi e uma filial em Suzano. Muito do nosso sucesso se deve a chegada dos Dres Marco Antonio Nali, Flavio Samea e Alexandre Nogueira Ribeiro de Andrade, que também assumiram a sociedade, com os mesmos propósitos dos fundadores.

Esse reconhecimento, que foi apresentado pelo vereador Marcos Furlan, a quem eu agradeço imensamente, foi sugerido a ele por um funcionário nosso. O André Furlan trabalha com a gente há algum tempo como técnico de raio-X. Isso então nos deixa ainda mais orgulhosos, porque no momento em que um funcionário seu faz a indicação para que você receba essa homenagem, passamos a pensar que talvez temos andado certo até então.
É preciso dizer que nesse momento de muita emoção, somos imensamente agradecidos. Gratos à cidade, à população, a todos os nossos funcionários, todos os nossos colaboradores, enfim todos que fizeram com que chegássemos aqui hoje.
Sobre o Imot
Fundado em 1976, o Imot é um dos maiores institutos especializados em ortopedia e traumatologia do Brasil, com pronto atendimento diariamente na unidade de Mogi das Cruzes, consultas, fisioterapia e diversos tratamentos especializados, além da Imot Care, com cuidados inter e multidisciplinares, e o Imot MovSaúde, com serviços exclusivos e inovadores.
O Imot fica na rua Otto Unger, 433, Centro, Mogi das Cruzes. Mais informações: telefone (11) 4728-3420, no site e redes sociais (@clinicaimot). Em Suzano, o endereço é rua Augusta Aparecida Carvalho Morais, 250 Jardim Santa Helena. Telefone (11) 4741-3333.