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NEO anuncia parceria com a EDP para atendimento aos clientes de energia no Brasil

Operação, dedicada e estruturada no município de Mogi das Cruzes (SP), inicia suas atividades neste mês de abril e conta com mais de 600 colaboradores

3 de abril de 2023

Rede de energia | Reprodução - Freepik

Reportagem de: O Diário

A NEO, especialista em tecnologia e atendimento ao Cliente, firmou parceria com a EDP, empresa que atua em todas as áreas de negócios do setor elétrico brasileiro, para prestar serviços de atendimento a cerca de 3,8 milhões de consumidores das distribuidoras de energia nos estados de São Paulo e Espírito Santo. A operação, dedicada e estruturada no município de Mogi das Cruzes (SP), inicia suas atividades neste mês de abril e conta com mais de 600 colaboradores.

“A EDP compreende que o relacionamento com o Cliente é base fundamental para um serviço de excelência e a parceria com a NEO reforça nosso propósito de colocar o consumidor no centro das decisões. Com certeza, nosso novo call center trará ganhos significativos para o atendimento”, destaca Dyogenes Rosi, vice-presidente de Distribuição da EDP Brasil.

Na parceria, estão contemplados o atendimento telefônico por meio do call center e pelos canais virtuais (Whatsapp, SMS, Chat – aplicativo e site – e mídias sociais), assim como a incorporação de novas tecnologias e inovações na jornada do cliente durante o acesso nos canais digitais da EDP. Com uma cultura fortemente associada ao CX – Experiência do Consumidor, a NEO tem como um de seus propósitos oferecer atendimento personalizado, que proporcione ao Cliente uma jornada completa. Por isso, os consumidores da EDP que buscarem a central de relacionamento poderão sanar suas dúvidas com total segurança.

“É muito importante ter um Cliente como a EDP, que presta um serviço considerado essencial a milhões de brasileiros. E apoiamos a escolha da EDP em  instalar a base de atendimento aos seus consumidores em Mogi das Cruzes, já que este é um município muito estratégico para a NEO, onde temos uma história de mais de 20 anos de investimentos e onde somos, com muito orgulho, um dos maiores empregadores”, declara Fernanda Grolla, Vice-Presidente de Customer Experience da NEO.

Sobre a NEO

Especialista em Customer Experience, Tecnologia e na criação de Produtos Digitais, a NEO nasceu com um mindset de uso da tecnologia como um habilitador para resolver problemas reais de negócios e busca, a cada dia, apoiar seus Clientes na transformação digital e na oferta das melhores soluções tecnológicas dentro do contexto think digital.

Soluções e inovações adaptáveis movem a companhia, de forma a garantir a todos os Clientes uma cultura centrada e o sucesso em suas operações. Referência no mercado de CX, a NEO está entre as cinco principais empresas do setor, com mais de 12 mil colaboradores, que atuam de forma estratégica e com eficiência por meio de módulos e serviços escaláveis e replicáveis, distribuídos em oito unidades operacionais em quatro diferentes estados.

Crescendo de maneira exponencial, a NEO oferece as soluções mais inovadoras do mercado de automação de processos por meio da hypeone, sua marca de Produtos Digitais e Criatividade, que reúne em seus Studios profissionais multidisciplinares, com olhar voltado à Engenharia, Inteligência Artificial, Analytics, Transformação, Hyper Automation e Experiência.

Atendendo as 65 maiores empresas do Brasil, a NEO entrega projetos personalizados, exclusivos e estrategicamente desenhados para atender às mais diversas necessidades. O portfólio de produtos é composto por soluções estruturadas para Customer Experience; plataforma de atendimento omnichannel; e soluções para controle de produtividade, de automatização de processos, de assinatura digital e de gerenciamento de documentos. Saiba mais no site oficial da NEO.

Sobre a EDP Brasil

Presente há mais de 25 anos no país, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. Com mais de 12 mil colaboradores diretos e terceirizados, a Companhia tem negócios em Geração (com foco em energia solar por meio de geração distribuída), Transmissão, e Comercialização de energia no mercado livre. Em Distribuição, atende cerca de 3,8 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Em 2022, foi eleita pelo terceiro ano consecutivo a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em ESG, ocupando, em 2021 e 2022, o primeiro lugar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, no qual figura há 17 anos.

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