Diário Logo

O Diário e TV Diário assinam parceria como mídia oficial do Akimatsuri para mais 10 anos

Com a iniciativa, os leitores de O Diário, bem como os telespectadores da TV Diário poderão acompanhar uma extensa programação especial sobre o festival

10 de setembro de 2024

Renato Cocenza, diretor de operações da TV Diário, e Frank Tuda, presidente do Bunkyo, selam a parceria que já ocorre hoje | Fábio Pereira

Reportagem de: Fabio Pereira

O Diário de Mogi e a TV Diário selaram uma parceria que definiu a continuidade dos veículos de comunicação como a mídia oficial do tradicional Festival de Outono Akimatsuri, em Mogi das Cruzes, pelos próximos 10 anos. O acordo, assinado nesta segunda-feira (9/9), na sede do Bunkyo, visa oferecer uma cobertura abrangente e de alta qualidade do evento, que celebra a cultura japonesa e atrai visitantes de toda a região do Alto Tietê.

No evento, também foi definido que a cooperativa Sicred se tornará o patrocinador Master do Festival de Outono Akimatsuri em 2025. O evento, que celebra a rica cultura japonesa, está programado para ocorrer nos dias 5, 6, 12 e 13 de abril.

Com a iniciativa, os leitores de O Diário, bem como os telespectadores da TV Diário poderão acompanhar uma extensa programação especial sobre o festival. A cobertura incluirá reportagens exclusivas, entrevistas com organizadores e participantes, além de uma série de conteúdos que destacarão os principais momentos do Akimatsuri.

“Estamos muito empolgados com essa parceria,” afirmou o diretor de Operações da TV Diário, Renato Cocenza.

“O Akimatsuri é uma celebração de grande importância para Mogi das Cruzes, e nossa meta é proporcionar uma cobertura que reflita toda a riqueza cultural e a vibrante atmosfera do festival. Com a colaboração de O Diário de Mogi e da TV Diário, podemos alcançar um público ainda maior e garantir que todos tenham acesso às informações e histórias mais interessantes sobre o evento, que sempre garante excelentes atividades em referência à cultura nipo-brasileira”, completou Cocenza.

O diretor de Operações da TV Diário falou ainda sobre a importância do principal veículo de comunicação estar sempre apoiando as principais iniciativas sociais e culturais de todo o Alto Tietê e sobre o conceito de continuidade.

“Nós não pensamos só no agora, mas também no amanhã. Não queremos apenas viver o momento, mas garantir a tradição dessas iniciativas se perpetue”, disse, após assinar o compromisso de ser a mídia oficial do Akimatsuri para os próximos dez anos.

CONFIRA O ANÚNCIO DA MÍDIA OFICIAL ABAIXO:

O presidente do Bunkyo, Frank Tuda, explica que, os anúncios do patrocínio master para o Festival Akimatsuri e da continuidade de O Diário e da TV Diário como mídia oficial, devem trazer ainda mais destaque e recursos para a realização do festival, garantindo uma experiência ainda mais enriquecedora para os visitantes e a comunidade local.

“O Festival Akimatsuri é conhecido por suas atrações culturais, gastronomia típica, e diversas atividades que celebram a cultura japonesa, incluindo danças, músicas e exposições. Firmar uma parceria com empresas qualificadas e técnicas de comunicação é, sem dúvida, um passo importante para a divulgação e o crescimento do evento”, afirmou.

Vale lembrar que todo o conteúdo produzido em relação ao Festival Akimatsuri 2024 segue disponível no site de O Diário e, para ter acesso, basta clicar aqui. No endereço eletrônico indicado, é possível conferir assuntos como o Concurso Miss Akimatsuri, a cerimônia de homenagem aos antepassados “Tooro Nagashi“, o Concurso de Cosplay, entre outros tópicos.

LEIA TAMBÉM

Veja Também