Diário Logo

O Diário Logo

Passeio ao Casarão do Chá é atração gratuita no segundo final de semana do Akimatsuri

O roteiro é gratuito e para todas as idades

11 de abril de 2024

O roteiro conta com guia | Divulgação/PMMC

Reportagem de: O Diário

Neste sábado (13) e domingo (14), o segundo final de semana do Akimatsuri terá passeios guiados gratuitos para o Casarão do Chá. As saídas serão realizadas às 11h, 13h e 15h. Os interessados devem procurar o espaço da Coordenadoria de Turismo na festa, que fica ao lado do palco do evento. O roteiro dura cerca de uma hora e meia e conta com guia especializado.

Localizado no Cocuera, o Casarão do Chá é uma antiga fábrica de chá construída em 1942, utilizando a tradicional técnica japonesa em que não foram usados pregos ou parafusos na construção, só encaixes de madeira.

Além dos passeios, o espaço da Coordenadoria de Turismo no Akimatsuri oferece material informativo sobre os atrativos turísticos da cidade, espaço interativo em que os visitantes poderão acessar o novo site, receber o novo guia da cidade e aproveitar o local para o registro de fotos. Os visitantes também têm atendimento da equipe da administração municipal, que poderá tirar dúvidas ou oferecer mais informações. 

Akimatsuri

O Akimatsuri é um dos festivais mais tradicionais da comunidade japonesa do Estado de São Paulo e neste ano, ocorre nos dias 6, 7, 13 e 14 de abril. É realizado desde 1986, em Mogi das Cruzes, pelo Bunkyo de Mogi das Cruzes, sempre no mês de abril. O evento reúne exposição agrícola, dança, música e culinária japonesa, além de resgatar e valorizar tradições da cultura oriental.

O Festival Akimatsuri é realizado no Centro Esportivo do Bunkyo de Mogi das Cruzes, que fica na Avenida Japão, 5.919, bairro Porteira Preta. Mais informações pelo site www.akimatsuri.com.br.

Veja Também