Diário Logo

O Diário Logo

Air Products promove Rodeio de Caminhões em Mogi das Cruzes

Evento reuniu os motoristas da empresa para uma competição com o objetivo de reforçar o valor da segurança para uma condução consciente nas estradas

20 de abril de 2024

Durante a ação, empresa reforçou seu compromisso com a segurança dos colaboradores | Divulgação/Air Products

Reportagem de: O Diário

Neste sábado (20), a Air Products organizou o 1º Rodeio Volante de Ouro, uma competição de habilidades entre seus motoristas de caminhão. O evento reuniu familiares, colaboradores e a comunidade local, em sua fábrica, na Vila Industrial, em Mogi das Cruzes.

A competição envolveu manobras que testaram as habilidades dos motoristas. Cada uma das duas categorias contou com seis competidores. O vencedor na categoria “caminhão articulado” foi Bruno da Silva Vieira e o ganhador da competição com “caminhões rígidos” foi Giovani Marques da Silva.

Segurança Total

Na ação, a empresa reforçou seu compromisso com a segurança dos colaboradores, em especial os envolvidos nas operações de transporte. “Um princípio que foi instituído por décadas, por meio de nossos Valores de Segurança Total, enfatiza que a adesão à segurança é uma condição de emprego. Aqui no Brasil e em todos os países onde estamos presentes, os colaboradores trabalham todos os dias para assegurar a nossa estratégia de construir uma empresa segura, que oferece um serviço com excelência a seus clientes”, destaca Cristiano Meireles, gerente de EHS&Q (Meio Ambiente, Saúde, Segurança e Qualidade).

Os caminhões usados no rodeio foram os do modelo Volvo FH, que integram a nova frota da Air Products e são reconhecidos como alguns dos mais seguros produzidos no mundo. “Fazemos questão da mais alta tecnologia disponível em âmbito global, para atender aos mais altos padrões de segurança estabelecidos na América do Norte e Europa”, afirma Anderson Moura, Supervisor de Distribuição e Manutenção de Frota Brasil & Argentina da Air Products.

De acordo com Moura, os veículos Volvo FH são engatados em carretas criogênicas para o transporte de oxigênio, nitrogênio, argônio e dióxido de carbono líquidos, além de hidrogênio e hélio gasosos. Por meio de todos os recursos de segurança instalados nestes caminhões, os motoristas encontram as condições necessárias para trabalhar de maneira segura e eficaz.  

Veja Também