Diário Logo

O Diário Logo

Fatecs abrem inscrições para vestibular do 2° semestre

Interessados em disputar uma das 14.406 vagas têm até 7 de junho para se inscrever

16 de abril de 2024

Unidades oferecem cursos de Ensino Superior Tecnológico gratuitos | Divulgação: Centro Paula Souza

Reportagem de: O Diário

A inscrição para o Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) do segundo semestre começa nesta terça-feira (16) e pode ser feita até 15 horas de 7 de junho, exclusivamente, pelo site da Fatec. A taxa para quem não conseguiu a isenção é de R$ 90.

As unidades oferecem cursos de Ensino Superior Tecnológico gratuitos. O Centro Paula Souza (CPS), autarquia que administra as Fatecs, oferece 14.406 vagas para este processo seletivo. Outras 5.109 vagas estão reservadas para os candidatos do Provão Paulista. No total, são 19.515 vagas para a formação profissional gratuita de nível superior.

O candidato do Vestibular das Fatecs pode optar por cursos presenciais e a distância (EaD), distribuídos por unidades localizadas em todas as regiões do Estado de São Paulo, são 92 opções de cursos.

Inscrições

O requisito para participar do Vestibular das Fatecs é que o candidato tenha terminado ou esteja cursando o Ensino Médio, ou equivalente, desde que comprove a conclusão do curso no ato da matrícula.

Para se inscrever no processo seletivo é preciso acessar o site, preencher as informações solicitadas, o relatório socioeconômico e realizar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 90. O valor deve ser pago em dinheiro, em uma agência bancária, ou via internet, pelo aplicativo bancário ou ainda com cartão de crédito, por meio da ferramenta getnet, disponível no site do vestibular.

No momento da inscrição, é preciso informar um curso em primeira opção e, caso seja do interesse, optar por um curso para segunda opção, em qualquer Fatec e qualquer período. Os cursos, as vagas, os períodos e as unidades participantes estão no Manual do Candidato e no site oficial do processo seletivo.

LEIA TAMBÉM

O candidato com deficiência, que necessite de condições especiais para realizar a prova, deverá indicá-las na ficha de inscrição e, também, encaminhar o laudo médico, emitido por especialista, descrevendo o tipo e o grau da necessidade, por meio de link específico na Área do Candidato até às 15 horas do dia 7 de junho.

As Fatecs disponibilizam computadores para quem deseja realizar a inscrição e não tem acesso à internet. Para conseguir, é preciso entrar em contato com a unidade para obter informações sobre datas e horários disponíveis.

Veja Também