UniPiaget reforça excelência acadêmica com todos os cursos estrelados
Centro Universitário de Suzano atinge 53 estrelas e tem 100% dos cursos avaliados reconhecidos por sua qualidade
31/10/2025 15h05, Atualizado há 7 horas
Unipiaget em Suzano | Divulgação
O Centro Universitário Piaget, em Suzano, conquistou seu melhor desempenho histórico no Guia do Estadão Quero Educação 2025, que avalia anualmente instituições de ensino superior de todo o país. Novamente este ano, 100% dos cursos avaliados foram estrelados, reforçando a qualidade acadêmica e o compromisso da instituição com o ensino de excelência.
Assista conteúdos exclusivos de O Diário no TikTok
Faça parte do canal de O Diário no WhatsApp
Acompanhe O Diário no Instagram e fique por dentro de tudo em tempo real.
Ao todo, o Unipiaget obteve 53 estrelas, resultado que supera os desempenhos anteriores e consolida o centro universitário como referência em qualidade educacional no Alto Tietê. Entre os cursos mais bem avaliados estão Direito, Ciências Contábeis, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Estética e Cosmética, Gestão em Recursos Humanos, Logística e Pedagogia, todos com quatro estrelas.
Dos 15 cursos avaliados mais da metade receberam 4 estrelas figurando como CURSO DESTAQUE NACIONAL, sendo que desses o Curso de Estética e Cosmética foi além de DESTAQUE NACIONAL, foi o mais bem avaliado do Alto Tietê.
De acordo com o reitor Marcus Rodrigues, o resultado traduz o trabalho coletivo e contínuo da comunidade acadêmica.
“O UniPiaget tem um propósito claro: oferecer um ensino de qualidade, transformador e conectado às demandas do mundo real. Este resultado é fruto da dedicação de nossos professores, coordenadores e estudantes, que fazem do nosso centro universitário um espaço de excelência e orgulho para Suzano e toda a região”, afirma o reitor.
Sobre o Guia
O Guia da Faculdade utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de mais de 22 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no Ensino Superior. Todas as instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação (Universidades, Centros Universitários, Faculdades e Institutos) são convidadas a fazer parte do Guia da Faculdade.
A partir de abril deste ano, coordenadores de cada curso que foi avaliado recebeu um questionário onde pôde apresentar as principais características da sua graduação, com foco em três aspectos: corpo docente; projeto didático-pedagógico e infraestrutura. Esse questionário serviu de base para os avaliadores emitirem suas notas para os cursos.
Mais informações sobre o GUIA DA FACULDADE poderão ser obtidas no site: https://publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade/