Na TV Diário, Mara reforça que conversará com aliados para administrar Mogi
Candidata disputa a Prefeitura de Mogi das Cruzes pelo PL e foi a terceira entrevistada na série promovida pela TV Diário
Mara foi a terceira entrevistada pela TV Diário | Reprodução/Globoplay
Reportagem de: Fabricio Mello
Durante a entrevista para a TV Diário, realizada no início da tarde desta quarta-feira (25), Mara Bertaiolli (PL) – candidata à Prefeitura de Mogi das Cruzes – defendeu o diálogo como principal ferramenta para viabilizar as propostas e promessas de uma eventual gestão. A candidata ressaltou a “força política” de seus aliados e o apoio que receberá dos mesmos durante seu governo.
O tema veio à tona na entrevista de Mara ao falar sobre a sua declaração sobre o pedágio em Mogi, dada durante a sabatina do O Diário. Mara disse que a vinda do pedágio foi “a maior derrota política que alguém poderia ter”. Em relação ao que ela faria para reverter a medida, Mara ressaltou que conversará com o governo do Estado.
“Primeiro nós vamos lá [no governo do Estado] pedir para que ele [o pedágio] não venha. Essa é a força política, essa é a conversa: não ficar esperando e não colocar a responsabilidade no outro. Essa conversa, essa vontade em defender a cidade é inquestionável e todos os dias eu vou trabalhar para isso.”
A entrevista foi ao ar no Diário TV 1º Edição, apresentado pela jornalista Mirielly de Castro. Mara Bertaiolli foi a terceira entrevistada, sendo antecedida por Caio Cunha (Pode), na segunda-feira (23), e por Rodrigo Valverde (PT), ontem (24).
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de o Diário no YouTube.
É importante destacar que a TV Diário está promovendo, ao longo desta semana, entrevistas com todos os postulantes à administração municipal. As sabatinas têm 20 minutos para os candidatos apresentarem propostas e responderem aos questionamentos sobre o município. Sheila Mantovanni (PMN) e José Roberto Rodrigues (PRTB), por sua vez, terão uma participação de 5 minutos com entrevistas feitas de forma gravada, devido aos respectivos partidos não possuírem representantes no Congresso Nacional.
Av. Engenheiro Miguel Gemma
Na entrevista, Mara também foi questionada sobre os problemas enfrentados na Av. Engenheiro Miguel Gemma e quais as garantias de que eles serão solucionados. A via recebeu uma obra na gestão de Junji Abe, antecessor e apoiador de Mara, e, desde então, vem enfrentando problemas que passaram e perduraram pelas gestões de outros prefeitos do grupo de Mara.
“A garantia é que eu tenho muita conversa política e muitas parcerias com o governo do Estado, o Governo Federal, com deputados e senadores. Nós vamos ter essa abertura no cenário político, tanto estadual quanto federal, porque nós queremos melhorar e trazer investimentos para a cidade.”
Marca da gestão
Tendo em vista a menção de obras e projetos entregues durante a gestão de marido em seu programa eleitoral, Mara foi questionada sobre o que seria a “marca” de sua eventual gestão. A candidata respondeu afirmando que seu governo será caracterizado pela proximidade com a população.
“A gestão dele [Marco Bertaiolli] foi uma coisa, mas a minha será outra. A minha gestão será do olhar, da escuta, do olho no olho. Nós mulheres temos isso, nós temos essa capacidade de agregar e ‘colocar a conversa mais para perto’ do que simplesmente conversar ou fazer.”
Questionada sobre propostas que pretende executar se eleita, Mara pontuou a criação de uma Secretaria da Mulher, em primeiro lugar, e a abertura da Maternidade Municipal.
Corredor rodoviário
Mara também foi questionada sobre um corredor ligando os terminais Central e Estudantes, que teve estudos realizados durante as últimas gestões, mas não teve projetos executados. A candidata prometeu que continuará “todos os projetos que já estão na prefeitura”, mas que também trará projetos novos – o que incluiria o corredor entre os terminais.
“Nós vamos fazer, nós temos que fazer. Nós temos que desafogar o nosso trânsito. A nossa cidade é antiga e é uma cidade que precisa tirar os caminhões, deixar fluir o trânsito. Nós vamos desafogar tudo e fazer esse corredor”.
Medidas contra desastres
O tempo seco, as queimadas e as enchentes também foram assunto da entrevista com Mara. Como solução para prevenir e combater os desastres ambientais, a candidata defendeu, em primeiro lugar, a arborização de Mogi das Cruzes e, em segundo, a integração das forças de segurança da cidade para promover ações de prevenção.
“Vamos prevenir, colocar nas escolas a importância de se cuidar do Meio Ambiente. Vamos fazer com que a nossa cidade seja exemplo de soluções e não de notícias ruins, investir bastante nessa integração entre todos os setores e arborizar a nossa cidade.”
Veja a sabatina de Mara no O Diário