Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Apenas dois colégios conquistaram o ‘Troféu Definitivo’ nos Jogos Interescolares

Prêmio só é concedido de forma definitiva para o colégio que somar três vitórias no torneio

Por Geovanna Albuquerque
21/03/2025 19h58, Atualizado há 6 meses

Cerimônia de abertura do ano passado: colégios buscam troféu | Divulgação

A abertura oficial dos Jogos Interescolares Mogi Travel 2025 será realizada neste sábado (22/3), no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, o Hugão. O torneio irá reunir diferentes instituições de ensino da região, que irão disputar o “Troféu Transitório”, prêmio concedido para as escolas que conquistam a vitória em uma edição. O prêmio só é entregue de forma definitiva para as escolas que vencem a competição três vezes.

Segundo o organizador do evento, Kiko Miranda, em 20 anos, o Colégio Gutenberg e Colégio IENEC foram as únicas instituições a conquistarem o feito. A edição de 2024 foi conquistada pelo Colégio Unisuz de Suzano, que levou o “Troféu Transitório” pela primeira vez.

A competição irá reunir 53 colégios, com mais de 3 mil alunos de toda a região. A abertura neste sábado terá direito a desfile dos alunos, que durante o ano todo, em período contrário ao de aula, se transformam em atletas para as disputas que começam na segunda-feira (24/3) e vão até novembro.

A pontuação do torneio é feita por meio da classificação geral em cada modalidade e categoria. Também é contabilizado o número de inscrições e para cada modalidade inscrita se ganha 1 ponto, o campeão ganha 12.

Questionado sobre um possível favorito da edição, Miranda afirmou que ainda é cedo para cravar nomes. “Temos um ano todo pela frente, vários colégios se manifestaram falando em buscar o tão sonhando troféu transitório”, finalizou.

Expectativas das escolas

Campeã da edição do ano passado, o Colégio Unisuz chega a competição com grandes expectativas. Segundo a Natali Santos Ferraz, Diretora Pedagógica, a escola espera se superar nas modalidades que não tiveram tanto sucesso no ano passado e alcançar novas vitórias, além de conquistar novamente o Troféu Transitório.

A diretora afirmou, ainda, que os jogos têm um impacto positivo e significativo no ambiente escolar e no desenvolvimento dos alunos. Questionada sobre o maior desafio na preparação, a diretora afirmou que é trabalhar o aspecto emocional dos estudantes, que relataram estar ansiosos, principalmente aqueles que foram para as finais. “Por mais que a escola não os pressione, eles são extremamente comprometidos com a imagem do Colégio e vestem a camisa do Unisuz com muito amor e empenho”, relatou.

  • Geovanna Albuquerque é estagiária e escreveu esta matéria sob supervisão da Edição de O Diário

Mais noticias

Após denúncias de sequestro e roubos, GCM descobre suposto cativeiro e prende suspeitos

3 receitas fáceis com grão-de-bico para melhorar o ganho de massa

Veja como a estética kawaii está mudando o mercado de beleza

Veja Também