Diário Logo

O Diário Logo

O assunto é solidariedade

A solidariedade do brasileiro se destaca, obviamente porque quando nos colocamos no lugar das famílias que tudo perderam

12 de maio de 2024

Foto ilustrativa | Pixabay

Reportagem de:

Se tem uma coisa que o brasileiro tem é a grande solidariedade nas tragédias que ocorrem pelo Brasil. A população se sensibiliza e ajuda muito. Todos somos tocados pelas necessidades que os desastres causam, e a empatia nos move.

O caso do Rio Grande do Sul e seus alagamentos pelas chuvas, a  destruição em várias cidades atualmente mostradas na TV e internet dão bem a dimensão do horror que muitas famílias estão passando.   O caos demonstra que há muito por fazer, primeiro para acolher, prover as necessidades e ainda reconstruir, sem falar nas vidas perdidas.

A solidariedade do brasileiro se destaca, obviamente porque quando nos colocamos no lugar das famílias que tudo perderam, temos um pouco do que é passar por tamanha tristeza.   Esse movimento também ocorre porque nosso país é tomado por corrupção em inúmeras ocasiões e por isso há legislação forte para tentar mitigar desvios, o que eventualmente nos faz pensar em ajudar logo diante da morosidade do Estado.

Sim, isso é um problema, muitas vezes a reparação funcional de uma cidade e a habitação das famílias torna-se algo que parece que nunca será resolvido. É a política ruim que afeta o rápido caminho da recuperação do estado das coisas.

Com todo esse evento no sul do Brasil talvez a sociedade como um todo, e principalmente os agentes políticos, entendam de uma vez por todas que é preciso prever para prover, ou seja, sabemos como no caso do Rio Grande do Sul que as chuvas torrenciais e alagamentos trazem destruição, mas é sempre bom ver se as cidades fazem a lição de casa preparando-se para eventos naturais de alguma forma.

“O Poder Público tem que estar à frente dos possíveis problemas”
Veja Também