Diário Logo

Vida ideal para ocupar a mente

Seja pobre ou rico é de extrema necessidade estar sempre atento e buscar uma vida de elevação e harmonização com aspectos da espiritualidade

2 de setembro de 2024

Foto ilustrativa | Pixabay

Reportagem de:

É preciso ter muita calma no mundo atual e ocupar a mente com ideias, atitudes ou ações positivas para viver as realidades. Considere-se que está surgindo um novo mundo. Como viver ou conviver fazendo surgir uma vida perfeita?

Este é mais um desafio para os tempos atuais, principalmente para os seres humanos que estão desapegados do materialismo puro. Todos precisam dos bens materiais para sobreviver, mas a ganância não pode fazer prosperar uma vida ideal.

Seja pobre ou rico é de extrema necessidade estar sempre atento e buscar uma vida de elevação e harmonização com aspectos da espiritualidade.

O ego quer sempre dominar e falar mais alto em cada um de nós, mas, com esforço pessoal poderemos impor a nós mesmo o autodomínio e nossos dons se manifestarão com nobreza.

O ser humano que busca um ideal deve ser também realista para encontrar caminhos elevados para atingir uma vida perfeita.

O que é uma vida perfeita?

Quando um ser humano conseguir se harmonizar espiritualmente e unir o seu eu exterior com o seu Eu interior, passara a ver o mundo de modo real, sem fanatismo e egoísmo, mas se dedicando para uma vida digna para si mesmo e para todos com quem convive.

A vida ideal é encontrar um novo caminho e descobrir qual é a missão que devemos seguir para ajudar na evolução da humanidade e despertar uma consciência elevada naqueles que nos cercam. Há tantas pessoas hipócritas, sem rumo, egoístas e medíocres em todos os países. Mas, ao contrário, também temos uma minoria de idealistas e desprendidas do materialismo puro e se dedicam em amor ao próximo de maneira sigilosa.

A vida deve ser ideal e real para que se possa atingir a perfeição um dia. Considerando que tempo e espaço são ilusões e que a velocidade da luz, segundo Albert Einstein é de “duzentos e noventa e nove mil quilômetros por segundo”, então, quando se pensa em amor ao próximo e emite suas vibrações para o mundo que o cerca, os seus pensamentos fluem em velocidade contagiando a todos.

O que falta no mundo é mais amor ao próximo. Dê a sua contribuição. Ocupem as suas mentes com ideias sublimes, positivas, amorosas e combata mentalmente todos os males da humanidade. Agindo assim, com certeza encontrará a sua verdadeira missão na vida. Um dia suas inspirações surgirão.

Veja Também