Diário Logo

O Diário Logo

Mogiano que participou da Dança dos Famosos fala sobre a experiência

Diego Basilio participou de duas edições e foi dupla da atriz Carla Diaz e da cantora Lexa respectivamente; artista foi entrevistado no podcast Plugado

9 de junho de 2024

Diego participou das edições de 2023 e 2024 da Dança dos Famosos | Reprodução: Redes Sociais

Reportagem de: Geovanna Albuquerque

O bailarino e coreógrafo mogiano, Diego Basilio, deu entrevista ao Podcast Plugado na última quinta-feira (6). Durante o bate-papo com Filipe Almeida e Mandy Assis, ele compartilhou sobre a paixão pela dança e os bastidores da experiência no Dança dos Famosos, quadro presente no programa Domingão do Huck da TV Globo.

O artista compartilhou durante a entrevista que a começou a dançar com 9 anos de idade. Devido ao hobby, a família decidiu matriculá-lo em uma escola de dança no Jardim Universo, em Mogi das Cruzes. “Sou muito abençoado com minha família que sempre me apoiou a minha vida inteira, meu porto seguro”.

Posteriormente, Diego começou a ganhar espaço em São Paulo como profissional da dança e chegou a estudar nos Estados Unidos. Mais tarde, no ano passado, o bailarino foi convidado para ser um dos professores integrantes do quadro “Dança dos Famosos”. Na ocasião, ele foi professor da atriz Carla Diaz, edição em que a dupla foi vice-campeã da competição. Em 2024, Diego voltou ao palco do Domingão como parceiro da cantora Lexa.

No ano passado, quando participou pela primeira vez, o artista confessou que estava muito emocionado com o convite. “Estar ali foi uma coisa que eu nunca imaginei. Antes de entrar eu ajudei muitos coreógrafos que estavam no programa, só que eu pensava que nunca ia passar disso, que não era uma porta que se abria pra quem é fora do padrão. Quando eu fui chamado eu não acreditava”, declarou.

Diego conta ainda que na edição deste ano nenhum nome dos artistas foi vazado, portanto os professores descobriram os famosos que iriam participar na seleção das duplas. “Foi muito engraçado isso, parece que foi até piada porque quando eu passei pela Lexa e senti um negócio e pensei ‘será?’ mas dai achei que não ia rolar. Ela chegou em mim e falou ‘eu acho que vou dançar com você’ [..] eu sou apaixonado pela Lexa, ela é maravilhosa, sou muito fã dela”.

A dupla Diego e Lexa foi eliminada da competição na edição do último domingo (2). Na ocasião a cantora o presenteou com uma viagem para Disney, sonho que tinha compartilhado com a parceira de dança. “Ela tinha acabado de sair do programa, e a única coisa que ela se preocupou ali foi realizar um sonho meu porque ela sabia que eu sonhava em chegar na final”.

Ouça a entrevista no Spotify de O Diário

Assista a entrevista completa

  • Reportagem de Geovanna Albuquerque, estagiária sob supervisão de Josué Suzuki, editor de O Diário
Veja Também