Diário Logo

O Diário Logo

4 destinos para explorar na charmosa cidade de Quebec

Charmosa e super-romântica, essa cidade vai conquistar você! Quebec fica a 3 horas de carro de Montreal ou apenas 35 minutos de voo. Ótimo destino para um final de semana. Apesar de o francês ser a língua oficial, o inglês é aceito na região turística. Para quem não curte muito o frio extremo do inverno […]

9 de abril de 2024

Reportagem de: Edicase Conteúdo

Charmosa e super-romântica, essa cidade vai conquistar você! Quebec fica a 3 horas de carro de Montreal ou apenas 35 minutos de voo. Ótimo destino para um final de semana. Apesar de o francês ser a língua oficial, o inglês é aceito na região turística. Para quem não curte muito o frio extremo do inverno canadense, escolher viajar entre primavera e verão será bem mais confortável.

1. Vila de Quebec

Quebec é a única cidade murada da América do Norte. Para entrar na Vila de Quebec, você passará por um dos portais da cidade, não deixe de visitá-los caminhando à beira das muralhas para curtir ainda mais a história desse lindo destino. Acredite, você vai se encantar!

2. Le Chateau Frontenac

Fique na Vila de Quebec, deixe o carro de lado e explore a cidade a pé, mas, para isso, um hotel bem localizado será essencial. A região próxima ao Le Chateau Frontenac, um castelo do século XIX, é um lugar excelente para se hospedar, assim tudo estará por perto.

Rua Du Petit-Champlain, em Quebec
Du Petit-Champlain é repleta de lojas e lindas casas de pedra que encantam os turistas (Imagem: nicepix | Shutterstock)

3. Du Petit-Champlain

Pense em uma rua charmosa? Assim é a Rua Du Petit-Champlain, uma ruazinha estreita próxima ao porto de Quebec, com suas lindas casas de pedra. Ela é aberta somente para pedestres, repleta de lojas de souvenir, restaurantes e bares, uma ótima pedida tanto durante o dia quanto a noite. Vale descer a pé e subir via funicular, já que ela fica na parte baixa da cidade.

4. Citadelle de Quebec

Não deixe de ir até a Citadelle de Quebec, o visual de lá de cima é maravilhoso! Hoje em dia por lá funciona um museu militar. Confesso que a caminhada com neve até lá não é das mais fáceis, mas ter o visual do Rio São Lourenço quase todo congelado foi surpreendente.

Por Sofia Stegle – Revista Qual Viagem

Adora o novo, desafios e um tanto de aventura. Já teve a oportunidade de estudar fora e imergir em diferentes culturas. Sobre números, já foram mais de 70 países, cidades, mas, para ela, não é isso que conta, é o quanto você consegue sentir e vibrar com a cultura de cada local.

Veja Também