Diário Logo

O Diário Logo

5 motivos para conhecer Amsterdã

Amsterdã, a vibrante capital dos Países Baixos, é uma cidade que cativa os viajantes com sua atmosfera única, rica história e uma infinidade de experiências memoráveis. Com icônicos canais e museus, mas não somente, o lugar oferece uma mistura irresistível de cultura, arte, gastronomia e estilo de vida. Veja, a seguir, 5 motivos para incluir […]

17 de abril de 2024

Reportagem de: Edicase Conteúdo

Amsterdã, a vibrante capital dos Países Baixos, é uma cidade que cativa os viajantes com sua atmosfera única, rica história e uma infinidade de experiências memoráveis. Com icônicos canais e museus, mas não somente, o lugar oferece uma mistura irresistível de cultura, arte, gastronomia e estilo de vida.

Veja, a seguir, 5 motivos para incluir Amsterdã em sua lista de destinos de viagem imperdíveis!

1. Polêmica e encantadora

Com seus inúmeros canais e mais de 7 mil edifícios datados dos séculos 17 e 18, Amsterdã é uma das cidades mais preservadas da Europa. A metrópole oferece construções históricas, lindos parques, canais charmosos, museus que emanam história e vida noturna agitada. A pé, de bicicleta ou barco, deleites culturais o esperam em cada bela esquina da cidade de todas as liberdades.

2. Atrações imperdíveis

Visite a Casa de Anne Frank para uma viagem no tempo. O museu leva o visitante para a época da Segunda Guerra Mundial, período em que Anne Frank escreveu o famoso diário em seu esconderijo. Passeie de bicicleta pelo Vondelpark e não deixe de passar pelo Begijnhof, um antigo lar de uma ordem religiosa feminina.

Conhecido também por Jardim das Beguinas, o local é um conjunto de casas antigas que servia de moradia para as beguinas, mulheres leigas católicas que dedicavam sua vida ao trabalho em serviço dos pobres, doentes ou anciãos.

Canal em Amsterdã; ao redor, árvores iluminadas e casas
Os canais de Amsterdã são um marco histórico e cultural (Imagem: fokke baarssen | Shutterstock)

3. Os charmosos canais

Os canais da cidade possuem um grande valor cultural e histórico. Caminhe pelas ruas e aprecie as casas centenárias à beira deles e a visão constante das bicicletas que passam a todo momento.

4. Melhores museus e cafés

Não deixe de conhecer a Museumplein, uma praça que reúne alguns dos museus mais importantes da cidade (Rijksmuseum, Stedelijk e Van Gogh). O museu Rijksmuseum possui uma vasta coleção de arte e história holandesa.

5. Vida noturna animada

A vida noturna da cidade é bem agitada. A região de Leidseplein é animada e possui bares, baladinhas e os famosos coffee shops. O Red Light District é um bairro onde a prostituição é legalizada e as famosas vitrines são iluminadas com luzes vermelhas. O distrito possui um ar descontraído e conta com boas opções de bares e restaurantes às margens dos rios e canais da cidade.

Por Jaqueline Nunes – revista Qual Viagem

30 anos, formada em publicidade, típica escorpiana, carioca de nascença e nordestina de alma.

Veja Também