Diário Logo

O Diário Logo

6 curiosidades sobre o homem do signo de Gêmeos

Gêmeos é o terceiro signo do zodíaco. Representando pelos gêmeos Castor e Pollux, personagens da mitologia grega e romana, o seu símbolo astrológico é o número romano II, que simboliza a dualidade, e o seu elemento é o Ar, o que indica que os homens deste signo são comunicativos, inquietos e estão sempre em busca […]

27 de maio de 2024

Reportagem de: Edicase Conteúdo

Gêmeos é o terceiro signo do zodíaco. Representando pelos gêmeos Castor e Pollux, personagens da mitologia grega e romana, o seu símbolo astrológico é o número romano II, que simboliza a dualidade, e o seu elemento é o Ar, o que indica que os homens deste signo são comunicativos, inquietos e estão sempre em busca de novidades.

Segundo a astróloga Thaís Mariano, esses nativos tendem a ser pessoas interessantes que amam socializar. “Você pode passar diversas horas conversando com eles sem se dar conta de quanto tempo passou. Isso porque sua conversa flui de forma leve e divertida, trazendo descontração”, afirma.

A seguir, confira outras 6 curiosidades sobre os homens de Gêmeos para conhecer melhor a personalidade desses nativos!

1. Mudança é o seu sobrenome

Por ter como elemento o Ar, os geminianos costumam ser pessoas inquietas e superadaptáveis. Assim, eles estão sempre em busca de novidades e não gostam de viver na mesmice. Mas isso também pode ser um ponto negativo. “Sua necessidade de mudança faz com que ele tenha dificuldade em se comprometer com algo ou com alguém”, avalia Thaís Mariano.

2. Odeiam sentir que estão presos

Apesar de os nativos de Gêmeos serem considerados os falantes do zodíaco e não lidarem bem com a superficialidade, eles também não gostam de sentir que estão sendo controlados, principalmente em seus relacionamentos afetivos. Dessa forma, sempre buscam relações que não exijam muita profundidade deles. “E se, de alguma forma, [o nativo] se sentir preso, dará um jeito de escapar, como o ar”, explica a astróloga.

Ilustração do signo de Gêmeos em um fundo verde
Geminianos utilizam a comunicação como forma de conquistar a pessoa amada (Imagem: Oleh Markov | Shutterstock)

3. Usam a comunicação como ferramenta para conquista

Se tem uma coisa que os homens de Gêmeos amam é conversar e, no quesito conquista, essa característica não poderia ser diferente. Logo, a lábia é uma de suas técnicas infalíveis para atrair a pessoa amada, mas também pode ser o ponto-chave do desinteresse dos geminianos, que não gostam de papos rasos e sem fundamento.

4. São pessoas curiosas

Devido à dualidade de sua mente, os geminianos são os mais curiosos do zodíaco. De modo geral, a tendência de sempre estar buscando novos conhecimentos e experiências faz deles questionadores natos, pois, diferentemente de outros signos, a sua mente é inquieta, fazendo com que eles queiram saber sobre vários assuntos ao mesmo tempo.

 “A intenção é puramente de saciar a curiosidade e a inquietude mental. Os geminianos gostam de aprender e estão sempre na busca de um novo curso ou de um novo aprendizado”, detalha a astróloga Thaís Mariano.

5. Prezam a liberdade

Os homens de Gêmeos são um dos que mais prezam a liberdade. Como eles possuem uma natureza flexível, dificilmente gostam de seguir regras ou planejamentos e deixam a vida seguir o seu fluxo natural, sem se preocupar com o que tem para fazer amanhã. Assim, a frase “deixa a vida me levar” define muito bem os nativos deste signo.

6. Podem não lidar da melhor forma com críticas

Se você quer conquistar um geminiano, críticas não vão levá-lo a lugar nenhum. Indivíduos de Gêmeos geralmente não gostam de ser criticados e ficam retraídos quando recebem comentários direcionados a eles, pois se sentem atacados.

Veja Também