Diário Logo

O Diário Logo

Veja como cuidar do cabelo marshmallow pink

Enquanto o universo da beleza se delicia com tendências inspiradas em alimentos, como a strawberry makeup e latte makeup, a mais recente sensação está nos fios: o marshmallow pink. Este tom de rosa pastel, tão suave e delicado quanto o próprio doce, vem conquistando quem gosta de inovar nas cores dos fios. Desde celebridades brasileiras […]

7 de maio de 2024

Reportagem de: Edicase Conteúdo

Enquanto o universo da beleza se delicia com tendências inspiradas em alimentos, como a strawberry makeup e latte makeup, a mais recente sensação está nos fios: o marshmallow pink. Este tom de rosa pastel, tão suave e delicado quanto o próprio doce, vem conquistando quem gosta de inovar nas cores dos fios.

Desde celebridades brasileiras como Lívia Andrade e Virgínia Fonseca até ícones internacionais como Kylie Jenner, Megan Fox e Rihanna, muitos já adotaram a tonalidade. “A cor marshmallow pink se destaca por sua versatilidade e capacidade de complementar uma variedade de tons de pele, além de oferecer uma aparência moderna e divertida”, conta Alex Menezes, especialista e hair stylist do Mega Studio Be Emotion.

Cuidados antes de adotar o marshmallow pink

Existem variações da cor, que podem incluir tons mais claros ou mais intensos, dependendo da preferência pessoal e do estilo desejado. Em geral, é um tom democrático e se adapta a qualquer tipo de cabelo, mas é importante considerar a condição dos fios antes de realizar qualquer processo de descoloração ou coloração.

“Para alcançar o tom marshmallow pink, geralmente é necessário descolorir o cabelo até atingir um nível de clareamento adequado e, em seguida, aplicar uma coloração rosa pastel. Por isso, é necessário ir em um especialista e checar a saúde de seu cabelo antes de descolorir e tingir. Cabelos muito danificados podem não ser adequados para esse tipo de tratamento”, conta Alex Menezes.

Mulher com cabelo curta rosa-claro
Para manter o tom rosa nos fios é necessário usar os produtos certos (Imagem: K-Angle | Shutterstock)

Mantendo a cor dos cabelos

Como qualquer transformação capilar que envolva química, a cor exige um cuidado especial com os fios. “Os cuidados incluem a utilização de produtos específicos para cabelos coloridos, como shampoo e condicionador sem sulfato, para prolongar a intensidade da cor”, diz o especialista.

Mas os cuidados com esse tom de cabelo não param por aí. “Além disso, é importante fazer hidratações regulares com máscaras capilares e leave-in protetores para manter a saúde, a vitalidade e a intensidade da cor dos fios por mais tempo”, relata Alex Menezes.

A manutenção do tom é um fator importante para manter o visual desejado. “O processo envolve retoques frequentes da coloração, evitar a exposição excessiva ao sol e ao calor, e não utilizar produtos que contenham sulfatos, parabenos e outros ingredientes agressivos, que podem causar o desbotamento e danos aos fios coloridos”, finaliza o especialista.

Por Isabella Sala

Veja Também