2 mil pessoas participam de atos da Desvirada Cultural de Mogi
Um primeiro balanço da Desvirada 2023 realizada pela Frente Popular pela Cultura de Mogi das Cruzes aponta a participação de cerca de 2 mil pessoas nos espaços onde mais de 60 atrações foram realizadas gratuitamente no último final de semana (dias 5 e 6). Os organizadores destacaram pontos como a inclusão de territórios periféricos, em […]
Reportagem de: O Diário
Um primeiro balanço da Desvirada 2023 realizada pela Frente Popular pela Cultura de Mogi das Cruzes aponta a participação de cerca de 2 mil pessoas nos espaços onde mais de 60 atrações foram realizadas gratuitamente no último final de semana (dias 5 e 6).
Os organizadores destacaram pontos como a inclusão de territórios periféricos, em bairros como o Conjunto Jefferson da Silva e a Vila São Francisco, com a atração de moradores do entorno destes locais à agenda de apresentações. As lideranças seguem aguardando uma data de reunião com secretários da Prefeitura de Mogi das Cruzes para a apresentação do índice do orçamento planejado para 2024 – uma das bandeiras do evento é o aumento da fatia do dinheiro público que obrigatoriamente deve ser destinado à Cultura.
Entre destaques elencados no balanço estão o diálogo sobre o orçamento 2024 – embora o índice não tenha sido citado pelos interlocutores da gestão municipal. Além disso, o setor também definiu que será realizado um novo Fórum de Cultura, ainda neste ano. A Frente Popular afirma que a segunda Desvirada mogiana consolidou, ainda, a união dos “artistas no movimento pelo manifesto e a harmonia entre a classe artística”.
As pessoas podem acompanhar e assistir o Fórum nas redes sociais (acesse aqui).
Veja como foi a participação das pessoas nos espaços que promoveram atos, shows e debates durante a Desvirada 2023:
Beco – 399 pessoas
Terra das Almofadas – 42 pessoas
Cursinho Popular 40 pessoas
Centro Histórico – 500 pessoas
Fórum Cultural – 50 pessoas
Severina – 200 pessoas
MaKauba – 40 pessoas
Ousadia – 60 pessoas
Cursinho Popular (sábado) 70 pessoas
Conjunto Jefferson 60 pessoas
CDA (Colégio dos Arquitetos) – 10 pessoas
Baratoral – 130 pessoas
Ocupação Vila São Francisco – 100 pessoas