Diário Logo

O Diário Logo

Alexandre Borges integra elenco de filme gravado em Guararema

Com apoio da Prefeitura, ‘O Coreto’, da produtora FW Filmes, conta uma história que gira em torno do clássico coreto da Praça Coronel Brasílio Fonseca

28 de maio de 2024

Alexandre Borges está participando das gravações na cidade de Guararema | Divulgação: PMMC

Reportagem de: O Diário

O ator Alexandre Borges, conhecido por papéis em novelas como ‘Ti Ti Ti’, ‘Avenida Brasil’ e muitas outras obras da Rede Globo, faz parte do elenco do filme ‘O Coreto’, que está sendo gravado na cidade de Guararema, com o apoio da Prefeitura Municipal.

O enredo da obra cinematográfica conta a história de três mulheres, uma avó e duas netas, que moram na zona rural de Guararema e dependem da agricultura familiar para obter renda. Uma delas, Tina, tem o sonho de publicar um livro, e a saída para levantar o dinheiro necessário para a publicação está relacionada à rotina artística e cultural do tradicional coreto da cidade, na Praça Coronel Brasílio Fonseca.

A organização do filme é da FW Filmes – Floresta Week Produções, com direção de André Corrêa. A protagonista Tina é vivida por Fernanda Schiavo, jovem artista de Guararema que já produziu a obra ‘Des-Igualdade’, que também se passa no município, e foi exibido nos cinemas. Além disso, ela também roteirizou obras como ‘Pra Sempre’, ‘Ligação Direta’ e ‘Ligação Direta em: Virgínia Woolf’, sendo as duas últimas séries disponíveis na Prime Vídeo, Apple TV, NOW e outros.

A personagem interpretada pelo ator Alexandre Borges aparece na trama para oferecer uma solução para a protagonista. “Tina, que escreve na Estação Literária ‘Professora Maria de Lourdes Évora Camargo’, precisa de R$ 4,6 mil para fazer a edição do livro. Mas ela não consegue juntar essa quantia apenas vendendo orgânicos. Um dia ela passa pelo coreto e fica triste, pensando na vida. Até que o personagem do Alexandre entra na história e muda tudo”, apresenta Fernanda, que evita dar spoilers. 

“O filme fala sobre poesia, arte, amor, vontade de conquistar as coisas. A cidade faz parte disso e todas as artesãs de Guararema fazem parte do processo, assim como o pessoal do Conselho Municipal de Política Cultural”, continua a atriz e roteirista.

O elenco conta também com outros nomes, como Júlia Dezotti, que já esteve em outros filmes da mesma produtora, e Gabriel Godoy, de séries como ‘Homens?’ e novelas como ‘Verão 90’. O filme ‘O Coreto’ tem apoio da Prefeitura de Guararema e mais informações sobre o projeto estão disponíveis nas redes sociais da FW Filmes – Floresta Week.

Veja Também