Diário Logo

O Diário Logo

Casarão da Memória terá ‘Festival Cultural das Mães’ neste sábado (11)

Atividades começam às 10 horas e seguem até as 16 horas no imóvel centenário; público vai poder apreciar música ao vivo, peça teatral, oficina de pintura, dentre outras

8 de maio de 2024

Além da programação especial, também ocorrerá a Feira de Artesanatos da Associação Casarão | Divulgação/Secop Suzano

Reportagem de: O Diário

Neste sábado (11), o Casarão da Memória Antônio Marques Figueira, em Suzano, promove o “Festival Cultural das Mães” das 10 às 17 horas. O evento contará com visitas guiadas, apresentação teatral, feira de artesanatos, feira gastronômica, música ao vivo, oficina de pintura em tecido e bordado, dentre outras atrações.

As atividades começam às 10 horas com a peça teatral “Memórias da Casa” com o grupo O Gato Gago, que vai abordar a história de Suzano; já ao meio-dia, a feira gastronômica com o “Café Ferrovia” estará disponível para o almoço com panquecas acompanhadas de salada, mini tortas de frango e de palmito, sanduíche de carne louca, cachorro-quente e cuscuz.

Na parte da tarde, às 13 horas, ocorre a apresentação de música ao vivo com o Quinquirim Trio; às 14 horas, o festival contará com uma oficina de pintura em tecido e bordado, ministrada pelas professoras Vera Cecilia, Fatima Faria e Neuza Ferreira; e, finalizando o dia, às 16 horas, um evento voltado ao artesanato será destaque no Casarão.

Além da programação especial, também ocorrerá visitas guiadas no interior do museu e a Feira de Artesanatos da Associação Casarão, que contará com enfeites em alusão ao Dia das Mães, como peças em crochê, tecidos, sabonetes, aromatizadores, velas perfumadas, cerâmicas pintadas, e muito mais.

O  Casarão da Memória Antônio Marques Figueira está localizado na rua Campos Salles, 547 – Centro.

Veja Também