Diário Logo

Notizia Logo

Cine LGBTQIA+ exibe três filmes neste sábado (22) no Centro Cultural de Mogi

O Cine LGBTQIA+ acontece neste sábado (22), a partir das 15h, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, no centro, com entrada gratuita. A exibição de três obras cinematográficas com temas ligados à vida da população gay, léstica, trans e outros integra a programação que antecede a Parada […]

20 de julho de 2023

Reportagem de: O Diário

O Cine LGBTQIA+ acontece neste sábado (22), a partir das 15h, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, no centro, com entrada gratuita. A exibição de três obras cinematográficas com temas ligados à vida da população gay, léstica, trans e outros integra a programação que antecede a Parada do Orgulho LGBTQIAP+, que será realizada no próximo dia 30 de julho, domingo, na cidade.

A programação faz parte das atividades relativas ao mês da Diversidade Sexual e de Gênero, iniciado com o Miss Drag.Queem Mogiana no último dia 15, também no Centro Cultural. A vencedora do concurso Miss Drag Queen Mogiana foi Camila Rissati, uma mulher transexual de 24 anos.

Para o ciclo de filmes, foram escolhidos três obras: “Carol”, de 2015, dirigido por Todd Haynes com Cate Blanchett, Rooney Mara; e “Orações para Bob”, que tem na direção Russell Mulcahy e no elenco, Sigourney Weaver, Ryan Kelley, Henry Czerny. A terceira película é “Uma Mulher Fantástica”, de 2017, que tem direção e roteiro de Sebastián Lelio, sendo que o roteiro também é de autoria de Gonzalo Maza. No elenco estão Daniela Vega, Francisco Reyes e Luis Gnecco.

O público irá assistir aos filmes escolhidos por tratarem de temáticas como a descoberta da homossexualidade e a convênvia humana e familiar.

Nos intervalos, haverá roda de conversa, além de intervalo para petiscos e bebidas.

A entrada é gratuita, mas os organizadores pedem a doação de 1kg de alimento para pessoas em situação de vulnerabilidade.

VEJA TAMBÉM: Filipe Almeida entrevistou Alexandra Braga sobre os desafios de uma mulher trans em seu podcast.

Parada em Mogi

No domingo, dia 30 de julho, a partir das 14h, será realizada a 5ª Parada do Orgulho LGBTQIAP em Mogi das Cruzes, com a concentração em frente à Universidade de Mogi das Cruzes, no Centro Cívico, e próximo à Estação Estudantes.

De lá, os participantes seguirão até a Avenida Cívica. A realização do evento é da Comissão Organizadora da Parada LGBTQIAP+ de Mogi das Cruzes, composta pelo Fórum Mogiano LGBT+ e Coletivo Diversidade Alto Tietê, e tem apoio do Programa Mais Orgulho, Associação Amigos da Arte, Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Entre participantes estão Alexandra Braga, Carlinhos Esteves, Márcia Pantera, Ava Russati e Vitorya Princing. 

 

 

Veja Também