Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Cineasta de Mogi das Cruzes lança curta-metragem dos ‘Cavaleiros do Zodíaco’

Filme celebra os 30 anos da franquia no Brasil, que estreou na televisão nacional em 1994, e foi integralmente gravado em Mogi

Por O Diário
27/10/2025 10h43, Atualizado há 12 dias

Produção transformou Mogi das Cruzes no palco do clássico Cavaleiros do Zodíaco | Divulgação

O cineasta Nando Rodrigues, de Mogi das Cruzes, lançou neste fim de semana o curta-metragem “O Dragão de Rozan”, uma superprodução independente que celebra os 30 anos da exibição da franquia “Os Cavaleiros do Zodíaco” no Brasil. O filme foi disponibilizado no YouTube, no canal da produtora Raciocinando Filmes.

Assista:

Com mais de oito anos de desenvolvimento, o curta-metragem foi gravado integralmente em Mogi das Cruzes, transformando locações da cidade em cenários épicos da China, onde se passa a série original.

“Os Cavaleiros do Zodíaco” completaram 30 anos de exibição no Brasil no ano passado. A saga Saint Seiya, como é originalmente chamada, foi lançada pelo mangaká japonês Masami Kurumada em 1985 e chegou ao Brasil pela Rede Manchete, em 1994.

O filme “O Dragão de Rozan” reconta parte da trajetória do cavaleiro Shiryu, que busca uma vida pacífica, mas é obrigado a confrontar o passado e proteger o legado de seu falecido mestre.

“Foram praticamente 8 anos para fazer um curta de 30 minutos, mas que foi feito com muita dedicação e carinho. Eu sou um fã que queria homenagear esta obra que marcou a minha infância. E ver essa repercussão tão positiva entre os fãs, incluindo ‘marmanjos’ de 40 anos chorando, é o que nos faz acreditar que conseguimos atingir os nossos objetivos”, comentou o diretor Nando Rodrigues.

Ficha técnica

O projeto já percorreu uma trajetória de sucesso, com estreias presenciais no Theatro Vasques, em Mogi das Cruzes, na Piticas XP (Shopping Plaza Sul, em São Paulo) e até uma Première Internacional em Buenos Aires, na Argentina, levando o nome da cidade para o cenário geek da América Latina. 

O curta dirigido por Nando Rodrigues faz uma homenagem inédita ao universo de Cavaleiros do Zodíaco, com cenas de ação, efeitos visuais, e a dublagem clássica que marcou gerações. O filme conta com a co-produção da Action Kung Fu, empresa especializada em coreografias cinematográficas, liderada por Gutemberg Lins, que também interpreta Dohko de Libra.

O elenco traz Ralph Tung como Shiryu, Mel Matsumoto como Shunrei, Raul Dimas como o vilão original Erik, e Bruno Sangregório como Alberich 13º — além das vozes lendárias que marcaram a infância de milhares de fãs.

A dublagem, dirigida por Bruno Sangregório com apoio da Dubrasil, reúne um verdadeiro time de estrelas:

  • Élcio Sodré como Shiryu de Dragão
  • Luciana Baroli como Shunrei
  • Sérgio Moreno como Dohko de Libra
  • Renato Márcio como Mestre Ancião
  • Celso Henrique como Erik

Mais noticias

Defesa Civil emite alerta para tempestades no Alto Tietê ao longo deste sábado (8)

Governo do Estado oferece transporte gratuito para estudantes nos dias de Enem

Veja como se preparar para ir bem em Português no Enem; professora dá dicas

Veja Também