Diário Logo

O Diário Logo

Começa amanhã a 2ª edição da Mostra de Arte Orgulho LGBTQIA+

O evento reúne artistas de diversos segmentos, com shows musicais, performances de drag queens, exposições, mesa temática e muito mais

29 de fevereiro de 2024

2ª edição da Mostra de Arte Orgulho LGBTQIA+ | Khalil Magno, Antonieta Salt e Dâmi Guita

Reportagem de: O Diário

Começa amanhã (1) a 2ª edição da Mostra de Arte Orgulho LGBTQIA+ em Mogi das Cruzes, promovida pelo Instituto Criarte em parceria com o Fórum LGBT Mogiano. O projeto é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, via edital Proac 2023.

As atrações acontecem no Beco Bar, localizado na Rua Coronel Souza Franco, 928, no Centro de Mogi, das 19 às 22h30. A entrada é gratuita, com opção de contribuição voluntária, na qual todo valor arrecadado será revertido para o Fórum LGBT Mogiano.

O evento contará com shows musicais feitos por intérpretes e compositores da comunidade, apresentações de drag queens, performances de dança contemporânea, discotecagem, exposições de fotografias e de artes visuais, além de uma mesa temática sobre o Mercado da Arte para Artistas LGBTQIA+.

No primeiro dia, Khalil Magno abre os trabalhos com um repertório voltado para o tema LGBT, seguido por Dâmi Guita, que leva todo o seu groove para o palco. Já no sábado, segundo dia da Mostra, drag queens de Mogi das Cruzes e região irão performar. Antonieta Salt é uma das performers a se apresentar, no palco também estarão Alexandra Braga, Sasha Gabrielly, Ana Rissati e Mell Collangeli, e discotecagem de DJ Edy Monster. 

O evento busca fortalecer o movimento LGBTQIA+ e ampliar discussões sobre políticas públicas voltadas para essa comunidade, segundo Mateus Sartori, presidente do IC.

Conversa

No dia 06 de março, às 19 horas, o projeto realiza uma mesa temática sobre “O Mercado da Arte para Artistas LGBTQIA+, tendo como convidados Eduardo Colombo, Maria Dolores e Valéria Custódio. O Espaço Ousadia fica localizado na Rua Nossa Senhora do Carmo, 79, centro de Mogi das Cruzes. 

Veja Também