Diário Logo

O Diário Logo

Alexandre Borges participa de filme produzido em Guararema

Trama traz a história de três mulheres que vivem na zona rural do município; uma delas tem o sonho de se tornar escritora e publicar um livro

14 de junho de 2024

Alexandre Borges e Fernanda Schiavo em cena | Reprodução - Prefeitura de Guararema

Reportagem de: O Diário

Com um elenco composto por Alexandre Borges e atores locais, o filme “O Coreto”, segue sendo gravado na cidade de Guararema. A trama traz a história de três mulheres que vivem na zona rural do município e trabalham com agricultura familiar – processo de cultivo de terra realizado por pequenos proprietários. 

Uma delas, Tina, tem o sonho de tornar-se escritora e publicar um livro. Apesar do sonho, Tina vê que a oportunidade de conseguir o valor necessário para a publicação está relacionada à rotina artística e cultural do tradicional Coreto de Guararema, situado na Praça Coronel Brasílio Fonseca.  

A organização do longa-metragem é feita pela produtora  FW Filmes – Floresta Week Produções, com direção de André Corrêa. A protagonista, por sua vez, é vivida por Fernanda Schiavo, jovem artista de Guararema. Já o personagem que oferece uma solução para Tina conseguir publicar seu livro,  é interpretado por Alexandre Borges, ator conhecido por atuar em novelas como “Ti Ti Ti”, “Avenida Brasil”, entre outras. 

“Tina, que escreve na Estação Literária Professora Maria de Lourdes Évora Camargo, precisa de R$ 4,6 mil para fazer a edição do livro. Mas ela não consegue juntar essa quantia apenas vendendo orgânicos. Um dia ela passa pelo Coreto e fica triste, pensando na vida. Até que o personagem do Alexandre Borges entra na história e muda tudo”, comenta Fernanda. 

O elenco conta também com outros nomes, como Júlia Dezotti, que já esteve em outros filmes da mesma produtora, e Gabriel Godoy, de séries como “Homens?”. E  novelas como “Verão 90”. O filme ‘O Coreto’ tem apoio da Prefeitura de Guararema e mais informações sobre o projeto estão disponíveis nas redes sociais da FW Filmes – Floresta Week.

Veja Também