Diário Logo

Encontre o que você procura!

Digite o que procura e explore entre todas nossas notícias.

Mais de 40 mil foliões são registrados em Carnaval em Guararema

Os quatro dias de cortejo de blocos pelas ruas do Centro de Guararema movimentaram moradores e turistas de todas as idades

14 de fevereiro de 2024

Pessoas cortejam caminhão em Guararema durante festa. Crédito: Comunicação/PMG

Reportagem de: Vitor Gianluca

A cidade de Guararema movimentou o Carnaval da região com mais de 40 mil foliões, durante os quatro dias de festa. Os quatro dias de cortejo, foram um grande atrativo para os turistas e moradores que aproveitaram a festa de maneira saudável e respeitosa, segundo a Prefeitura de Guararema.

Os quatro dias de festa foram marcados pelos cortejos. O primeiro deles foi realizado no sábado (10), com o bloco Arueira. No domingo (11), foi a vez do bloco Conde de Matutóia, que registrou boa movimentação ao som das marchinhas e temas atuais.

No início da semana, na segunda-feira (12), o bloco Nóis Sofre Mas Nóis Goza comandou a festa, e na terça (13), o encerramento foi realizado pelo Bloco do Cride, com marchinhas tradicionais.

Prefeito comemora Carnaval agitado e movimento dos comércios

“Foi uma festa muito tranquila. Conseguimos valorizar uma cultura muito tradicional, entregar diversão a todos e também fomentar o comércio local e a rede turística como um todo, já que a cidade esteve movimentada durante todo o período”, avalia o prefeito de Guararema, o Zé, que lembra que este clima vem desde o Pré-Carnaval.

O Pré-Carnaval foi celebrado no primeiro final de semana do mês. No sábado (3) teve o 6º Concurso de Marchinhas Carnavalescas de Guararema, e no domingo (4) o pré-Carnaval do Conde de Matutóia.

Em todos os momentos, além dos foliões, estiveram presentes também os colaboradores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo no apoio da festa, além claro, das equipes de segurança em todos os pontos de acesso e acompanhando o cortejo, e também de limpeza, em todos os espaços.

Também estavam de prontidão os agentes de fiscalização de trânsito, os bombeiros, a Polícia Militar e o Centro de Segurança Integrada (CSI) de Guararema que, vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública, acompanhou o Carnaval em tempo real com câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos.

Veja Também