Diário Logo

O Diário Logo

Mogi abre inscrições para oficina sobre formalização de negócios culturais

Ação tem como objetivo incentivar as pequenas e microempresas do setor artístico e cultural a formalizarem os próprios negócios

11 de junho de 2024

Prefeitura de Mogi das Cruzes abre inscrições para a oficina Comece a planejar a formalização do seu negócio cultural | Arquivo/PMMC

Reportagem de: O Diário

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, abriu inscrições para a oficina “Comece a planejar a formalização do seu negócio cultural”, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A formação gratuita será realizada no próximo dia 20, no Centro Cultural, na região central de Mogi. Os interessados já podem efetuar as inscrições de maneira online por meio do site do Sebrae.

A ação tem como objetivo incentivar as pequenas e microempresas do setor artístico e cultural a formalizarem os próprios negócios, apresentando aos participantes os riscos que envolvem a informalidade empresarial e as vantagens da formalização. Serão explicados os tipos de porte de empresas, além dos passos mais fáceis e descomplicados para formalizar um novo empreendimento, de maneira a usufruir das vantagens das leis vigentes.

Durante a oficina, os participantes conhecerão o passo a passo da formalização e as melhores formas para isso, levando em conta as necessidades individuais de cada empreendimento cultural e como a empresa se enquadra.

Serviço

  • Oficina: Comece a planejar a formalização do seu negócio cultural
  • Local: Centro Cultural de Mogi das Cruzes (Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360 – Centro)
  • Data: 20 de junho de 2024 (quinta-feira)
  • Horário: das 17h às 18h30
  • Inscrições pelo link: https://bit.ly/meisebraemogi
Veja Também