Diário Logo

Notizia Logo

Mogi, Cidade Leitora terá atividade aberta no Parque Centenário neste sábado

O próximo encontro de leitura, promovido pelo projeto “Mogi,Cidade Leitora”, iniciativa da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, já está marcado. No sábado (19),  das 9h às 12h, no Parque Centenário, será realizada mais uma atividade aberta aos munícipes. O objetivo é incentivar a prática da leitura, não só nas escolas, como em toda […]

17 de agosto de 2023

Reportagem de: O Diário

O próximo encontro de leitura, promovido pelo projeto “Mogi,Cidade Leitora”, iniciativa da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, já está marcado. No sábado (19),  das 9h às 12h, no Parque Centenário, será realizada mais uma atividade aberta aos munícipes. O objetivo é incentivar a prática da leitura, não só nas escolas, como em toda a cidade. 

Assim como nos encontros anteriores, serão desenvolvidas atividades de mediação de leitura e disponibilizados livros  para que as crianças possam ler no local. Também terá distribuição gratuita de livros para o público adulto.  A ação será realizada pela equipe do Departamento Pedagógico (Deped), responsável pela elaboração e coordenação do projeto. 

O projeto “Mogi, Cidade Leitora” teve início no começo deste ano e contempla a formação de profissionais, recomendações literárias nas Orientações Didáticas enviadas bimestralmente às escolas, escambo de livros e incentivo à mediação de leitura para crianças. Neste ano, o acervo das escolas foi renovado com 150 mil livros para as escolas de educação infantil e ensino fundamental. Os acervos não eram renovados há mais de 10 anos.

Escambo no Cemforpe 

Recentemente o projeto ganhou um ponto de escambo literário permanente para o público adulto. O espaço fica localizado na recepção do Bloco Didático do Cemforpe, no Mogilar, e está aberto à população. Cada livro de literatura infantil doado poderá ser trocado por dois livros de literatura para o público adulto. 

Perto da área de troca, está a biblioteca do Cemforpe. O espaço é aberto ao público de segunda a sexta das 7h30 às 10h30, em demanda livre, e das 17h30 às 21h30, por agendamento.

Veja Também