Mogi ganha ponto de troca de livros: um infantil dá direito a duas obras para adultos
O projeto Mogi, Cidade Leitora, iniciativa da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, ganhou nesta terça-feira (25), Dia do Escritor, um ponto de escambo literário para o público adulto. A troca pode ser feita na recepção do Bloco Didático do Cemforpe, no Mogilar. Cada livro de literatura infantil doado poderá ser trocado por dois […]
Reportagem de: O Diário
O projeto Mogi, Cidade Leitora, iniciativa da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, ganhou nesta terça-feira (25), Dia do Escritor, um ponto de escambo literário para o público adulto. A troca pode ser feita na recepção do Bloco Didático do Cemforpe, no Mogilar. Cada livro de literatura infantil doado poderá ser trocado por dois livros de literatura para o público adulto.
A ideia é arrecadar novos livros de literatura infantil que serão distribuídos no último dia de leitura no parque, previsto para o final de novembro, além de movimentar as publicações arrecadadas que são voltadas para o público adulto.
A ação é organizada pela equipe do Departamento Pedagógico (Deped), responsável pela elaboração e organização do projeto.
Além do escambo, a iniciativa busca fomentar o interesse do público em utilizar a biblioteca da unidade. Por meio de um cadastro, é possível ter acesso ao acervo do local, aos computadores com internet para a realização de pesquisas, mesas para estudos e empréstimos dos exemplares. O espaço está aberto ao público de segunda a sexta-feira das 7h30 às 10h30, em demanda livre, e das 17h30 às 21h30, por agendamento.
Dia do Escritor
O início das trocas de livros também marca o “Dia do Escritor”, celebrado nesta terça-feira (25). Em comemoração a essa data tão importante, o projeto “Mogi, Cidade Leitora” reuniu em uma revista 28 autores de Mogi das Cruzes e suas publicações.
No final do mês de junho, o projeto fez um convite para os escritores mogianos que tivessem interesse em divulgar seus trabalhos (físicos ou online). Foi a partir deste convite que surgiu a revista “Quem escreve em Mogi”. A publicação apresenta os escritores da cidade, valorizando e promovendo a produção literária local.
Você pode conferir esta e outras ações do projeto no link https://padlet.com/cidadeleitora1/projeto-mogi-cidade-leitora-lhzi9bsbkbrhd2q0