Diário Logo

O Diário Logo

Orquestra de Mogi se apresenta no Festival de Inverno de Campos do Jordão no sábado

Pela sétima vez, a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes fará parte da programação oficial do 53º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. Considerado como o maior e mais tradicional de música clássica da América Latina, o projeto mogiano voltará a se apresentar neste sábado (8), às 11 horas, na Praça do […]

4 de julho de 2023

Reportagem de: O Diário

Pela sétima vez, a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes fará parte da programação oficial do 53º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. Considerado como o maior e mais tradicional de música clássica da América Latina, o projeto mogiano voltará a se apresentar neste sábado (8), às 11 horas, na Praça do Capivari, rua Eng. Diogo José de Carvalho, 1291, no centro da cidade que também se torna referência do turismo estadual durante o inverno. 

A regência e direção artística do concerto é do maestro Lelis Gerson, que terá ao seu lado a soprana Tati Reis, convidada especialmente para o espetáculo.  Ela já atuou em várias óperas de renome e prestígio nacional, participou da Academia de Ópera do Theatro São Pedro e foi chefe de Naipe do Coro Jovem de São José dos Campos. “A Tati Reis é uma artista muito talentosa, que vai abrilhantar ainda mais o concerto. Tenho certeza de que, assim como nos anos anteriores, o público vai se surpreender e se emocionar, do começo ao fim do concerto”, destaca o maestro Lelis. 

O repertório foi escolhido com muito critério: Shostakovich, Debussy – Petite Suite ( 1°e 4° Mov),  Lehar: Vilja Song , Tchaikovsky – Sleeping Beaty Waltz, Strauss – Vozes da Primavera e Tchaikovsky – Capricho Italiano.  

“Temos nos preparando e muito para este momento, pois é um dos concertos mais importantes da agenda da Sinfônica Jovem pela representatividade nacional e internacional que o festival tem. Os nossos músicos estão muito felizes em representar Mogi das Cruzes em Campos de Jordão”, destaca Lelis. 

O Festival de Inverno de Campos do Jordão começou no dia 1º/07 e segue até durante todo o mês (até 30/07), com toda a programação gratuita. e estará distribuída entre as cidades de Campos do Jordão – com três palcos – e a Sala São Paulo.

O evento é promovido pela Fundação Osesp, pela Prefeitura de Campos do Jordão e pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas.

A programação pode ser conferida no site http://www.festivalcamposdojordao.org.br 

Serviço 

Concerto especial da Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes no Festival de Inverno de Campos do Jordão. 

Dia 08/07 às 11 horas 

Parque Capivari: R. Eng. Diogo José de Carvalho, 1291 – Capivari, Campos do Jordão.  

Gratuito 

Veja Também