Diário Logo

O Diário Logo

Prefeitura de Ferraz anuncia inscrições para Concurso da Rainha da 41ª Festa da Uva Fina

Serão aceitas inscrições de mulheres, cis e trans, entre 18 e 30 anos que residem no município

10 de abril de 2024

Concurso será retomado após 12 anos de pausa | Divulgação: Secom Ferraz de Vasconcelos

Reportagem de: O Diário

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos divulgou ontem (9) as inscrições para o Concurso da Rainha da 41ª Festa da Uva Fina. O anúncio foi feito por meio das redes sociais. As candidatas podem se inscrever de forma gratuita até o dia 19 de abril por meio do site disponibilizado pela prefeitura.

Serão aceitas inscrições de mulheres, cis e trans, entre 18 e 30 anos. Além disso, é necessário ser residente do município. Não será permitida a participação de mulheres com parentesco ou vínculo direto com funcionários ou pessoas com cargo público na Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos.

A seletiva será realizada no dia 20 de abril às 13h44 no Anfiteatro da prefeitura da cidade, localizado na rua Pedro Foschini, 200, Vila Romanópolis. Neste dia,  será realizado um workshop preparatório em parceria com a Página VIP, especialista no assunto e responsável por mais de 20 concursos no Alto Tietê por meio da Academia de Miss. O objetivo é trazer empoderamento para as mulheres participantes e prepará-las para o concurso. Após o workshop, a seletiva será realizada e as finalistas participarão de dois ensaios.

A grande cerimônia de celebração do concurso vai acontecer no dia 10 de maio. Serão eleitas Rainha, 1ª e 2ª Princesa da Festa da Uva Fina de Ferraz de Vasconcelos. O evento contará com um júri composto por profissionais e figuras influentes do Alto Tietê. Serão avaliados três requisitos: carisma, segurança e entrevista. Além disso, serão analisadas as tarefas que as candidatas irão desenvolver durante os ensaios, como votação on-line e arrecadação de mantimentos para o Fundo Social de Solidariedade da cidade.

Festa da Uva Fina

A Festa da Uva Fina de Ferraz de Vasconcelos completa 62 anos em 2024. A tradição começou devido a cidade ser a primeira a cultivar a uva itália no Brasil, e por muitos anos se manteve pioneira na área. O evento representa uma das principais identidades do município.

 A 41ª Festa da Uva Fina de Ferraz de Vasconcelos acontecerá entre os dias 11 e 14 de outubro.

Veja Também