Diário Logo

O Diário Logo

Prefeitura de Guararema abre inscrições para Mostra de Cinema Regional

Com recursos da Lei Paulo Gustavo, edital 001/2024 tem inscrições online e gratuitas para projetos culturais ligados ao audiovisual

6 de junho de 2024

Atendimentos relacionados ao tema serão realizados na Estação Literária "Professora Maria de Lourdes Évora Camargo", em Guararema | Divulgação: Comunicação/PMG

Reportagem de: O Diário

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, está com inscrições abertas para um novo edital cultural que repassa à classe artística recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG). É o edital 001/2024, que busca projetos culturais para a realização de Mostra de Cinema Regional no município.

A mostra será realizada em agosto, contendo quatro sessões com curtas e longas-metragens, momentos de bate-papos com diretores, produtores e atores das produções selecionadas, e ainda um fórum que fará parte do programa Papo Aberto com o tema ‘Políticas do Audiovisual no Âmbito Regional’.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 23 de julho. Para se inscrever, é necessário acessar o site do Sistema de Indicadores e Mapeamento de Cultura e Turismo de Guararema (SIMCTur).

O valor do edital é R$ 21.500, sendo que serão retidos na fonte os valores de Imposto de Renda, ficando o valor final líquido em  R$ 19.393,00. No ato da inscrição é preciso apresentar uma série de documentos, incluindo planilha orçamentária do projeto, cartas de anuência e outros. Todos os detalhes estão no edital completo disponível em http://simctur.guararema.sp.gov.br/editais/9.

Podem participar apenas os proponentes que tenham sede em Guararema, e todos os interessados devem estar cadastrados no SIMCTur. Em caso de dúvidas sobre o edital é possível tirar dúvidas com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Guararema.

Os atendimentos relacionados ao tema serão realizados na Estação Literária “Professora Maria de Lourdes Évora Camargo”, na rua 19 de Setembro, 233, no Centro de Guararema, por e-mail ([email protected] ) ou então pelo telefone (11) 4695-3871 e WhatsApp nos números (11) 97106-9288 e (11) 97106-8875, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h30.

Os projetos inscritos serão avaliados a partir de uma série de critérios, como relevância, continuidade, clareza e abrangência. Isso porque o objetivo é abraçar produções que valorizem profissionais não apenas de Guararema como também de outras cidades do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte, fortalecendo a cultura regional como um todo.

Veja Também