Diário Logo

Notizia Logo

Show de Simone Mendes tem muita interação, beijo e 2 horas de música

Simone Mendes divertiu o público do Suzano Fest por mais de duas horas, com clássicos da carreira e da música sertaneja

1 de abril de 2024

Simone Mendes canta com 27 mil pessoas, no Suzano Fest | Divulgação/Suzano Fest.

Reportagem de:

Fabio Pereira e Vitor Gianluca

Após dias de uma espera calorosa por parte dos fãs suzanenses, a cantora Simone Mendes subiu ao palco do Suzano Fest 2024, no Max Feffer, neste domingo (31), evento que celebra o aniversário de 75 anos de emancipação político-administrativa de Suzano. Com uma energia contagiante e muita alegria, a cantora fez uma apresentação memorável, interagiu, deu conselhos para os casais e pediu beijos para o público, que superou 27 mil pessoas.

Shows

O segundo dia de shows começou com a dupla de palhaços Patati Patatá, que reuniu 12 mil pessoas, entre crianças e adultos, para cantar grandes sucessos do público infantil, como “Se Você Quer Sorrir” e “Balão Mágico”, e também do mais velho, trazendo ao palco “Celebrar”, de Jammil e Uma Noites, entre outros sucessos.

Antes da chegada de Simone Mendes, a dupla suzanense Simão e Felipe abriu a noite e fez o “esquenta” com o público presente. Depois, foi a vez das cantoras suzanenses Claudia Oliveira e Bruna Santana subirem ao palco e darem mais um show, animando a plateia que ansiava por Simone Mendes.

A apresentação de Simone Mendes começou duas horas depois do previsto, às 23h. A artista encantou o público com tamanho talento, presença de palco e, principalmente, potência vocal. Interpretando os maiores sucessos – antigos e recentes -, a cantora levou a plateia ao delírio com hits como “Erro Gostoso”, “Dois Fugitivos”, “Daqui Para Sempre” e “Dois Tristes”, sendo que, esta última música, ocupa atualmente o 7º lugar do Spotify Brasil.

Desde os primeiros acordes até a última nota, os suzanenses demonstraram enorme carinho e entusiasmo com o show tão esperado. Ao longo da apresentação, não faltaram aplausos, sorrisos e, até mesmo, lágrimas dos fãs mais apaixonados. Simone brincou em diversos momentos e deu até conselhos aos casais presentes, pedindo para que relembrassem o momento em que se conheceram e valorizassem o amor verdadeiro que encontraram. Confira abaixo o momento em que a artista pediu para diversos casais se beijarem, na pista e nos camarotes, arrancando gargalhadas e muitos beijos apaixonados.

O público presente também foi ao delírio com as interpretações marcantes das músicas “Coração Está em Pedaços” e “Como Um Anjo”, de Zezé di Camargo & Luciano; “Boate Azul”, de Bruno e Marrone; “Ainda Ontem Chorei de Saudade”, de João Mineiro & Marciano; “A gente Se Entrega”, de Rionegro e Solimões; “Na Hora de Amar”, de Gusttavo Lima; “Macetando”, de Ivete Sangalo e Ludmilla; entre outros sucessos da música sertaneja brasileira. Os fãs, extasiados, ecoavam “eu não vou embora” e a artista compensou o tempo perdido e estendendo o show por quase três horas.

Com a voz potente e uma presença magnética, soube capturar a essência da comunidade local. Este fato ficou explícito quando ela cantou, com a banda, a tradicional música festiva “Parabéns Pra Você”, em razão do aniversário de Suzano. A receptividade calorosa do público não passou despercebida pela cantora que, emocionada, entregou-se de corpo e alma à performance – alimentando-se da energia dos fãs a cada acorde.

Simone Mendes fala sobre sucesso de “Dois Tristes”

A música “Dois Tristes” é o mais novo sucesso de Simone Mendes. A faixa faz parte do novo álbum da cantora “Cantando Sua História” e entrou para o Top 7 músicas mais ouvidas do Brasil no Spotify.

Em entrevista ao programa Compartilha com Filipe Almeida, que vai ao ar na Tv Diário, depois de “Cheias de Charme”, neste sábado (6), a artista falou sobre a mensagem do mais novo sucesso “Dois Tristes”. “Eu acredito que as pessoas vivem esse tipo de relacionamento, né? Começa a viver ali um casamento, um namoro, enfim, começa a analisar a vida e olhar o outro. Sai na rua e vê o outro sendo feliz, curtindo a vida, beijando de língua e a pessoa que tá do lado dele só briga e briga”, disse a artista.

“Eu acho que é o seguinte, se tá ruim o relacionamento, antes de separar pra não ficar ‘Dois tristes’, é melhor, sei lá, fazer uma terapia de casal. Eu acho que pode ser feito também aconselhamento de pessoas que edifiquem a sua relação, porque tem pessoas que falam ‘separa logo’, ‘isso não presta’ e de repente você tá precisando de uma ajuda, né?”, completou.

Estrutura e arrecadação de alimentos

O show contou com dois painéis de LED, capazes de projetar a imagem do centro do palco para todos os espaços preenchidos pelo público. Além disso, também houve a presença de canhões de luzes e fumaça. Em relação à alimentação, as pessoas tinham à disposição estruturas em que podiam comprar pastéis, cachorro quente, coxinha, batata frita, hambúrguer e muito mais.

Já a área VIP estava situada logo à frente do palco, sendo que, os fãs suzanenses localizados naquela parte do espaço puderam acompanhar a cantora de perto. O local contava, ainda, com dois camarotes, nas laterais do palco.

Foto aérea do evento | Divulgação/Suzano Fest
Foto aérea do evento | Divulgação/Suzano Fest

Em entrevista para a equipe de O Diário, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, também falou sobre o evento. “Vamos cantar todas as músicas hoje. Estamos aqui, com um grande show em Suzano. Obrigado ao povo mogiano que a gente adora. O grande show é regado de solidariedade, de doação de alimentos e doação de sangue. Estou muito feliz. É uma oportunidade para o público ter uma apresentação como a da Simone, mas também, conhecer os artistas locais”, afirmou Rodrigo.

Presente no evento, a primeira-dama de Suzano, Larissa Ashiuchi, destacou o sucesso do evento em relação à arrecadação de alimentos.

“O Suzano Fest teve uma contrapartida, onde nós realizamos a troca solidária. Nós arrecadamos, em todos esses shows que vão acontecer na nossa cidade, mais de cem toneladas que vão ajudar as famílias em estado de vulnerabilidade aqui no município”, afirmou Larissa. 

Todo o material recolhido pelo Fundo Social de Solidariedade de Suzano será, agora, separado em kits. A montagem das cestas de alimentos ficará a cargo do órgão social que, na oportunidade, irá distribuir os mantimentos arrecadados aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social na cidade. O Suzano Fest continua com os shows de Luan Santana, nesta segunda-feira (1) e Capital Inicial, na terça (2). Confira a cobertura completa do evento nas redes sociais do O Diário.

Veja Também