Diário Logo

O Diário Logo

Teatro Dr. Armando de Ré recebe o espetáculo ‘Xandú Quaresma’

Com texto de Chico de Assis e direção e concepção de Débora Dubois, a exibição ocorre nesta terça-feira (11), às 20h

11 de junho de 2024

É necessário comparecer, ao Teatro Armando de Ré, com uma hora de antecedência para retirada dos ingressos | Divulgação: Secop Suzano

Reportagem de: O Diário

O Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (rua Benjamin Constant, 682 – Centro de Suzano) recebe nesta terça-feira (11), às 20h, o espetáculo “Xandú Quaresma – Farsa com Cangaceiro, Truco e Padre”, da Cia. Nossas Coisas de Teatro. Com texto de Chico de Assis (1933 – 2015) e direção e concepção de Débora Dubois, a exibição ocorrerá por intermédio dos recursos do Programa de Ação Cultural (ProAc).

A peça, encenada pela primeira vez nos anos 1960, narra as histórias de Xandú Quaresma, um prisioneiro encarcerado há dois anos por enganar um vigário ao vender um cavalo cego e velho, que morreu logo após a negociação, e se passa em uma cidade do sertão nordestino chamada São Sebastião da Serra Baixa.

Durante a peça, o personagem principal, vivido pelo ator José Eduardo Rennó, compartilha as próprias histórias, deixando o público na dúvida sobre o que é verdade e o que é invenção, em uma divertida comédia de costumes que mistura a trajetória de vida com momentos e personagens históricos do Brasil, como marechal Deodoro, padre Cícero e Lampião.

O espetáculo é gratuito, mas para assistir a peça é preciso comparecer ao Teatro Armando de Ré, com uma hora de antecedência, para retirada dos ingressos. Vale ressaltar que a peça é totalmente gratuita e indicada para pessoas com 12 anos ou mais. Também fazem parte do elenco os atores Cristiano Tomiossi, Conrado Caputo, Greta Antoine, Dênis Goyos, Gisela Millás e Lui Vizotto.

Serviço

Xandú Quaresma – Farsa com Cangaceiro, Truco e Padre

  • Classificação indicativa: acima de 12 anos;
  • Local: Teatro Municipal Dr. Armando de Ré;
  • Endereço: rua Benjamin Constant, 682 – Centro de Suzano;
  • Data: 11 de junho;
  • Horário: às 20h;
  • Ingresso: gratuito, mas é necessário retirar com uma hora de antecedência.
Veja Também