Diário Logo

O Diário Logo

Tem mogiana na disputa do The Voice Kids: Manu Luque se apresenta domingo

A mogiana Manu Luque, de 10 anos, inicia a disputa das Audições às Cegas do programa The Voice Kids neste domingo. A participação na produção da Globo, será exibida pela TV Diário, de Mogi das Cruzes,  na tarde deste domingo (30). A cantora conquistou espaço entre os milhares de inscritos no concorrido prêmio da música […]

24 de abril de 2023

Reportagem de: O Diário

A mogiana Manu Luque, de 10 anos, inicia a disputa das Audições às Cegas do programa The Voice Kids neste domingo. A participação na produção da Globo, será exibida pela TV Diário, de Mogi das Cruzes,  na tarde deste domingo (30).

A cantora conquistou espaço entre os milhares de inscritos no concorrido prêmio da música infantil brasileira.

Desde muito criança, a filha dos professores universitários Leandro Luque e Débora Higuchi tem intimidade com a música. O pai é instrumentista e foi uma inspiração para a filha que poderá surpreender os técnicos. 

Em suas redes sociais, a cantora dá uma mostra do talento em apresentações solo e com o pai. Ela também incursiona por uma arte pouco difundida no Brasil, como um todo: o ventriloquismo, uma expressão artística que agrega música,  a atuação, interpretação, criatividade e técnica vocal apurada.

O ventríloco canta sem mover os lábios, o que garante às suas interpretações composições exclusivas, desafiadoras.

A mãe de Manu Luque, a professora Débora, disse a O Diário que foi uma decisão da filha disputar o programa em um processo que teve início em meados do ano passado até o convite propriamente feito e aceito pela artista. 

No @manuluqueoficial  é possível acompanhar a carreira da garota de 10 anos, que reside e estuda em uma escola particular de Mogi das Cruzes. Ela também anuncia a primeira participação, quando poderá ter, ou não, as cadeiras viradas. 

Os pais da garota são de Salesópolis e do distrito de Sabaúna. A torcida dos avós e familiares começou com a chegada do convite para a participação no programa e as primeiras idas aos estudios da Globo,  no Rio.

O programa, nesta temporada, tem novidades como a apresentação de Fátima Bernardes e os técnicos Iza, Carlinhos Brown e Mumuzinho.

A disputa será marcada por seis etapas: A oitava temporada de The Voice Kids terá seis etapas no total: Audições às Cegas, Batalhas, Shows, Super Batalha, Semifinal e Final.

Mogi das Cruzes inicia a torcida por Manu Luque neste domingo, quando ela fará a apresentação às cegas. 

 

 

Veja Também