Diário Logo

O Diário Logo

Tradicional Festa Junina de Poá começa nesta sexta-feira (14)

Evento será realizado nos três últimos finais de semana de junho, com o apoio das Secretarias de Cultura e de Turismo

12 de junho de 2024

É uma festa para toda a família | Divulgação/Secom Poá

Reportagem de: O Diário

Nesta sexta-feira (14), começa a tradicional Festa Junina de Poá. O evento deste ano acontecerá nos três últimos finais de semana deste mês, na Praça da Bíblia. O evento promete atrair os moradores da cidade e visitantes de toda a região do Alto Tietê.

A Praça da Bíblia está localizada na Rua Vicente Guida, s/nº, na região central da cidade de Poá.

A festa terá início nesta sexta (14), prossegue no dia 15 (sábado) e dia 16 (domingo). O evento recomeça no dia 21 (sexta), 22 (sábado) e 23 (domingo). Para encerrar o mês, a festividade prossegue nos dias 28 (sexta), 29 (sábado) e 30 (domingo).

A festividade tem início sempre às 16h nas sextas-feiras, indo até as 23h. Já nos sábados e domingos, se inicia às 12h e só termina às 23h.

O evento conta ainda com muitas brincadeiras, comidas típicas, área kids, além das apresentações de bandas e quadrilhas juninas formadas por alunos da Rede Municipal de Ensino e das Oficinas de Dança.

Atrações da Festa Junina

Além das tradicionais comidas típicas, como quentão e vinho quente, doces, cocadas, milhos e derivados, o espaço gastronômico também contará com food trucks, com hambúrgueres, caldos quentes, frutas com chocolate, três expositores de chope, cachaças artesanais, pastel de feira, churros e chuvete, bar drinks, cachorro-quente, pizzas, frango frito, carrinhos de pipoca.

Para animar a festa, música ao vivo, com bandas convidadas, área kids para as crianças, quadrilhas juninas, aulas de zumba, entre outras.

Veja Também