Atleta do Alto Tietê disputa a final da Copa Piratininga de Vôlei
Nathan Assis, que treina desde os 13 anos, cresceu em Poá e já passou por diversos clubes da região e do Estado
Nathan, atualmente, joga como líbero pelo São Sebastião | Reprodução/Arquivo pessoal
Reportagem de: Fabricio Mello
A primeira partida da final da Copa Piratininga 2024 de Vôlei, disputada hoje (18) às 19h30, entre o Iacanga Volleyball e o Vôlei São Sebastião conta com uma presença especial do Alto Tietê: o líbero Nathan Assis, que é natural de Suzano e cresceu em Poá.
Atleta desde os seus 13 anos, Nathan já passou por diversos clubes como o SESI-SP e o Guarulhos Vôlei, além de times da região como o Suzano Vôlei e Mogi Vôlei. Agora, ele é parte da equipe do Vôlei São Sebastião.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Atualmente, Nathan disputa a sua segunda temporada ao lado do São Sebastião. Ele teve o seu contrato renovado em janeiro deste ano e passou a fazer parte da equipe após um convite do amigo Arthur Maciel, que é filho da ex-jogadora de vôlei Elaine Nunes, que também é a idealizadora do projeto que deu vida ao time sebastianense.
Além da partida de hoje, o Iacanga e o São Sebastião se enfrentarão novamente no domingo (22), às 19h, no Ginásio do Cascalho, localizado na cidade natal do time sebastianense – um mérito obtido pela melhor performance dentro da campanha atual.
Mas mesmo com uma partida marcada em casa, a expectativa segue grande. Se conquistar a vitória e a copa, o São Sebastião sobe para a Divisão Especial de Vôlei, dando a Nathan e seus colegas de equipe a oportunidade de enfrentar atletas que compõem a elite do vôlei brasileiro.
“Estamos felizes pelo que a gente construiu e estamos confiantes para esse jogo. Vai ser um jogo bom e acreditamos que sairemos com a vitória hoje”, comentou Nathan, em entrevista ao O Diário.
“Estou um pouco nervoso porque vai ser minha primeira vez em uma final de um campeonato de tanta expressão, mas é um privilégio. Se não tiver um pouco de nervosismo, não é um atleta, né?”