Diário Logo

O Diário Logo

Atletas de Suzano conquistam 11 medalhas de ouro na natação nos Jogos da Melhor Idade

Suzano liderou nas categorias feminina e masculina e foi a melhor colocada do Alto Tietê no primeiro final de semana

4 de junho de 2024

No total, delegação de Suzano é composta por 75 atletas com idade acima de 60 anos| Divulgação: Secop Suzano

Reportagem de: O Diário

A delegação de Suzano conquistou 11 medalhas de ouro na natação e se classificou na 6ª colocação geral no primeiro final de semana da 26ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), promovidos pela Secretaria de Estado de Esportes na cidade de Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba. O município foi o melhor posicionado no Alto Tietê, conquistando 58 pontos na disputa, que contou com 39 cidades da Grande São Paulo, Vale do Paraíba e litoral norte.

Dos 58 pontos alcançados, 35 foram nas categorias masculinas e 23 nas femininas, com destaque para a natação individual. A cidade fechou o primeiro final de semana com nove pontos e líder na modalidade. Foram dez medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze. No revezamento, o domínio também foi suzanense, com o lugar mais alto do pódio no 4×25 livre feminino e o segundo lugar no 4×25 livre masculino.

Além da natação, Suzano foi bem no atletismo, conquistando ouro e bronze no arremesso de peso masculino e o terceiro lugar também no feminino. Por fim, houve bronze no tênis de campo de duplas masculinas e no tênis de mesa individual, com dois terceiros lugares.

A primeira-dama e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), Larissa Ashiuchi, citou o trabalho realizado pelo órgão com os idosos. “Eles realizam várias atividades conosco e isso os ajudou muito. Foram aos jogos e estão fazendo bonito. Seguimos aqui na torcida para novas conquistas”, declarou.

A delegação de Suzano é composta por 75 atletas com idade acima de 60 anos. A expectativa é de que a cidade repita a boa atuação da edição de 2023, quando fechou na 8ª colocação os jogos realizados em Guaratinguetá.

No total, a 26ª edição conta com mais de 2,5 mil atletas, com Suzano integrando a 2ª Região Esportiva.

Veja Também