Cabeça de porco é arremessada em campo durante clássico entre Corinthians e Palmeiras
Atacante Yuri Alberto, do Corinthians, retirou a carcaça do gramado para permitir que o Palmeiras executasse um escanteio; dois homens foram detidos
Partida entre os dois times aconteceu na noite desta segunda-feira (4), na Neo Química Arena | Reprodução
Reportagem de: Ana Lívia Terribille
Uma cabeça de porco foi arremessada em campo durante o primeiro tempo do jogo entre Corinthians e Palmeiras, nesta segunda-feira (3), na Neo Química Arena, em Itaquera, zona Leste de São Paulo. A carcaça precisou ser retirada para que a partida prosseguisse. Dois homens foram detidos, mas negaram envolvimento com o crime e foram liberados.
O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, retirou a cabeça do gramado para permitir que o Palmeiras executasse um escanteio. Em entrevista após a partida, ele comentou que inicialmente pensou que o objeto fosse uma almofada e quase se machucou.
VEJA O MOMENTO:
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
“Eu quase quebrei o pé. Pensei que era uma almofada, alguma coisa assim, mas era uma cabeça de porco”, disse.
Segundo o ge, a polícia investiga o caso. Dois homens foram detidos e encaminhados ao Juizado Especial Criminal no estádio, mas negaram envolvimento e foram liberados. Nas redes sociais, um homem assumiu ser o autor do arremesso, publicando um vídeo em que aparece com a cabeça de porco dentro de um saco e dizendo que a levaria ao jogo. Ele usou filtros para esconder o rosto nas postagens.
O Diário entrou em contato com a assessoria do Corinthians e aguarda posicionamento referente ao caso.